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Marca e Identidade Corporativa em Turismo

310,00

310,00
mais informações
Categoria:
  • Enquadramento

  • Requisitos

  • Programa

  • Corpo pedagógico

Descrição

Este curso tem como objetivo a aquisição de conhecimentos e competências sobre identidade visual e corporativa, marca e comunicação digital no Turismo. É constituído por 45 horas (21 horas síncronas e 24 horas assíncronas) e desenvolvido totalmente à distância.

 

Certificação e Acreditação

Destinatários

  • Investidores e potenciais investidores no setor;
  • Empresários e Gestores turísticos;
  • Profissionais e Técnicos de empresas do setor do turismo;
  • Profissionais de hotelaria e restauração;
  • Quadros superiores da administração pública (local, regional ou nacional);
  • Responsáveis pelo desenvolvimento estratégico de destinos turísticos;
  • Consultores.

 

Objetivos Específicos

  • Identificar os princípios, conceitos e funções da identidade visual de uma marca;
  • Identificar os conceitos básicos relacionados com a identidade corporativa;
  • Compreender o funcionamento do manual de normas;
  • Conhecer as principais redes sociais e identificar as diferentes audiências;
  • Identificar as ferramentas e as melhores práticas do marketing digital;
  • Ajustar a estratégia de comunicação digital às plataformas mais adequadas;
  • Identificar os princípios, conceitos e funções de um sistema de sinalética;
  • Reconhecer a importância da coerência da comunicação visual na criação da sinalética;
  • Aprender a identificar uma estratégia de informação e sinalização relevante para um espaço específico;
  • Compreender as técnicas de design de informação e tipografia para diferentes escalas;
  • Compreender a adequação da sinalética ao contexto e espaço arquitetónico/natural onde será inserida.

 

Metodologia de Ensino

A metodologia de ensino tem como base a exposição teórica com recurso a suporte audiovisual, através de apresentações, aulas em videoconferência, exercícios práticos com casos reais, textos de apoio e/ou manuais, entre outros documentos.

O participante poderá estudar e realizar as avaliações ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes, respeitando a duração de cada módulo e os prazos estipulados.

 

Metodologia de Avaliação

Para concluir o curso, o participante deverá atingir os objetivos pedagógicos com aproveitamento e nos prazos estipulados para o efeito. A avaliação é composta por:

  • Participação e assiduidade mínima obrigatória a 90% da duração das sessões síncronas;
  • Avaliação modular: testes ou exercícios;
  • Atividades curriculares: tarefas ou exercícios;
  • Avaliação final.

 

Vantagens deste Curso

  • Formação certificada DGERT com emissão de certificado através do SIGO;
  • Partilhe as suas experiências numa rede de networking com especialistas e empresários da área agrícola;
  • Adquira conhecimentos de forma flexível, sem necessidade de deslocações e com conteúdos disponíveis 24h/dia, através de uma plataforma de ensino à distância de simples utilização;
  • Aceda à plataforma de ensino através da aplicação Moodle App no Google Play e Apple App Store;
  • Tenha acesso vitalício aos materiais pedagógicos da formação, mediante download dos mesmos;
  • Aceda a aulas em videoconferência e em tempo real através de qualquer dispositivo equipado com placa de som, auscultadores e ligação à internet;
  • Esclareça as suas dúvidas através de um sistema de tutoria ativa.

Condições de acesso

  • Habilitações mínimas de acesso: 12º ano (habilitações ao nível do 9º ano estão sujeitas a análise curricular ou análise de experiência relevante no setor e questionário de candidatura);
  • A candidatura só é válida após o pagamento da inscrição e o envio dos documentos necessários para a candidatura.

 

Documentação necessária para a candidatura

  • Certificado de habilitações;
  • Ficha de inscrição;
  • Questionário motivacional.

 

Certificado de conclusão

Os participantes que atinjam os objetivos pedagógicos definidos no campo Avaliação para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram, obterão dois certificados de conclusão:

  • O certificado de conclusão emitido pela AgroB, em formato digital, sendo disponibilizado na plataforma Moodle para download;
  • O certificado de formação profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho: este certificado é emitido em formato de papel, podendo ser posteriormente levantando nas instalações da AgroB ou enviado via CTT para a morada de inscrição do formando ou outra a definir (sob o pagamento da taxa de 10,00 € relativa a portes de envio).

 

Outras Informações

  1. Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, a ação de formação poderá sofrer alteração de datas ou ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela AgroB Business School EV. A AgroB Business School EV reserva-se no direito de adiar o início de qualquer formação até 48 horas antes da data prevista inicialmente, assim como de alterar o programa, os formadores, o local de execução, a duração e as datas relativas à formação em causa, obrigando-se, contudo, a comunicar qualquer alteração ao formando.
  2. Em caso de desistência, só haverá lugar à devolução dos valores pagos se a mesma for comunicada até 14 dias após a contratação da formação. Caso a desistência ocorra após o período de 14 dias da contratação da formação ou após o acesso aos conteúdos do curso, a AgroB Business School EV não é obrigada a devolver qualquer montante, de acordo com o previsto no DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
  3. Em caso de desistência efetuada após o prazo referido no ponto 2, e até 10 dias antes da data agendada para o início da formação, será aceite, implicando, contudo, a retenção de 50% do valor total da formação, a título compensatório pelas despesas efetuadas e prejuízos sofridos pela AgroB Business School EV.

Marca e Identidade Corporativa em Turismo

1. A marca e a identidade corporativa

1.1.  A importância da identidade da marca;

1.2.  O conceito editorial/visual da marca/produto;

1.3.  Statement e assinatura de marca;

1.4.  Argumentos de venda para experiências, momentos e serviços (marketing).

 

2. A importância da arquitetura da marca

2.1.  Tom de voz, imagens, logótipo, assinatura de marca, cores, key visual; 

2.2.  Manual de normas gráficas.

 

3. Introdução e vantagens do marketing/comunicação digital

3.1.  Website e landing pages;

3.2.  Enquadramento do website nas estratégias de marketing digital;

3.3.  A importância do website dentro da estratégia global de comunicação digital;

3.4.  E-mail marketing;

3.5.  Relevância e performance;

3.6.  Ferramentas e plataformas disponíveis;

3.7.  Social Media;

3.8.  E-commerce e motores de reserva.

 

4. Sistema de sinalética

4.1.  A importância e função da sinalética;

4.2.  Sistemas e sinalética;

4.3.  Fatores humanos, sociais, económicos e culturais.

 

5. Funcionamento de um sistema de sinalética

5.1.  Estratégias de sinalização;

5.2.  Mapas para sinalética;

5.3.  Sinalética e imagem corporativa;

5.4.  Leitura, legibilidade e posicionamento de sinais para diferentes usuários em diferentes escalas;

5.5.  Localização, orientação, direção, navegação e perceção do espaço;

5.6.  Espaços interiores, exteriores, públicos, privados;

5.7.  Dimensões da tipografia;

5.8.  Articulação, coesão e hierarquias;

5.9.  Pictogramas e tipografia.

Informações gerais

Data de Início
06/11/2023
Duração
45 horas

Descrição

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marca assenta numa perspetiva de criação de valor, funcionando como estratégia de diferenciação num mercado cada vez mais competitivo. A imagem e marca são fatores preponderantes na atração e retenção de turistas, bem como de todos os stakeholders envolvidos.

A alta capacidade de atração de clientes e turistas é possível por meio de um posicionamento da marca no mercado, com a ajuda de estratégias de marketing e branding. Além de impactar clientes/turistas, uma empresa bem posicionada no mercado também influencia os opinion makers da área e outras referências do público.

Hoje dia, com tantas opções, as marcas que resistem ao tempo são aquelas que se conectam emocionalmente com os consumidores, respondem às mudanças culturais e têm uma presença genuína.

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