AgroB Business School EV | VER CURSOS AQUI

Escolher Edição:

Business Intelligence em Turismo

200,00

Courses
    200,00
    mais informações
    Categoria:
    • Enquadramento

    • Requisitos

    • Programa

    • Corpo pedagógico

    Descrição

    Este curso tem como objetivo a aquisição de conhecimentos e competências nas mais recentes transformações nas áreas de inteligência de artificial e análise de dados, realizando a ponte entre a tecnologia e a gestão do negócio. É constituído por 30 horas (15 horas síncronas e 15 horas assíncronas) e desenvolvido totalmente à distância.

     

    Certificação e Acreditação

    Destinatários

    • Gestores e responsáveis pela gestão de dados em cadeias hoteleiras;
    • Quadros superiores de unidades hoteleiras;
    • Consultores, empreendedores e outros profissionais que queiram adquirir competências em inteligência artificial e em ciência de dados na área do turismo.

     

    Objetivos Específicos

    • Compreender conceitos de machine learning , IA e processamento de linguagem natural (NPL);
    • Aprender a medir e a avaliar indicadores chave do negócio, aplicando personalização, segmentação e experiência de cliente através da inteligência artificial;
    • Entender o papel da inteligência artificial em diferentes modelos na área do turismo;
    • Atualizar conhecimentos de gestão e marketing em contexto de transformação digital, através de estratégias de otimização baseadas em inteligência artificial.

     

    Metodologia de Ensino

    A metodologia de ensino tem como base a exposição teórica com recurso a suporte audiovisual, através de apresentações, vídeos, aulas em videoconferência, textos de apoio e/ou manuais, entre outros documentos.

    O participante poderá estudar e realizar as avaliações ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes, respeitando a duração de cada módulo e os prazos estipulados.

     

    Metodologia de Avaliação

    Para concluir o curso, o participante deverá atingir os objetivos pedagógicos com aproveitamento e nos prazos estipulados para o efeito. A avaliação é composta por:

    • Participação e assiduidade mínima obrigatória a 90% da duração das sessões síncronas;
    • Avaliação final.

     

    Vantagens deste Curso

    • Formação certificada DGERT com emissão de certificado através do SIGO;
    • Partilhe as suas experiências numa rede de networking com especialistas e empresários da área do turismo;
    • Adquira conhecimentos de forma flexível, sem necessidade de deslocações e com conteúdos disponíveis 24h/dia, através de uma plataforma de ensino à distância de simples utilização;
    • Aceda à plataforma de ensino através da aplicação Moodle App no Google Play e Apple App Store;
    • Tenha acesso vitalício aos materiais pedagógicos da formação, mediante download dos mesmos;
    • Aceda a aulas em videoconferência e em tempo real através de qualquer dispositivo equipado com placa de som, auscultadores e ligação à internet;
    • Esclareça as suas dúvidas através de um sistema de tutoria ativa.

    Condições de acesso

    • Habilitações mínimas de acesso: Licenciatura (habilitações ao nível do 12º ano estão sujeitas a análise curricular ou análise de experiência relevante no setor e questionário de candidatura);
    • A candidatura só é válida após o pagamento da inscrição e o envio dos documentos necessários para a candidatura.

     

    Documentação necessária para a candidatura

    • Certificado de habilitações;
    • Ficha de inscrição;
    • Questionário motivacional.

     

    Certificado de conclusão

    Os participantes que atinjam os objetivos pedagógicos definidos no campo Avaliação para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram, obterão dois certificados de conclusão:

    • O certificado de conclusão emitido pela AgroB, em formato digital, sendo disponibilizado na plataforma Moodle para download;
    • O certificado de formação profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho: este certificado é emitido em formato de papel, podendo ser posteriormente levantando nas instalações da AgroB ou enviado via CTT para a morada de inscrição do formando ou outra a definir (sob o pagamento da taxa de 10,00 € relativa a portes de envio).

     

    Outras Informações

    1. Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, a ação de formação poderá sofrer alteração de datas ou ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela AgroB Business School EV. A AgroB Business School EV reserva-se no direito de adiar o início de qualquer formação até 48 horas antes da data prevista inicialmente, assim como de alterar o programa, os formadores, o local de execução, a duração e as datas relativas à formação em causa, obrigando-se, contudo, a comunicar qualquer alteração ao formando.
    2. Em caso de desistência, só haverá lugar à devolução dos valores pagos se a mesma for comunicada até 14 dias após a contratação da formação. Caso a desistência ocorra após o período de 14 dias da contratação da formação ou após o acesso aos conteúdos do curso, a AgroB Business School EV não é obrigada a devolver qualquer montante, de acordo com o previsto no DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
    3. Em caso de desistência efetuada após o prazo referido no ponto 2, e até 10 dias antes da data agendada para o início da formação, será aceite, implicando, contudo, a retenção de 50% do valor total da formação, a título compensatório pelas despesas efetuadas e prejuízos sofridos pela AgroB Business School EV.

    Business Intelligence em Turismo

    1. Fundamentos da Inteligência Artificial (IA)

    1.1.  Introdução à IA e sua aplicação no turismo

    1.2.  Processamento de Linguagem Natural (NPL) e Chatbots no Turismo (introdução)

    1.3.  Machine Learning no turismo

     

    2. Personalização e Experiência do Cliente através da IA

    2.1.  Implementação de chatbots e assistentes virtuais no atendimento ao cliente turístico

    2.2.  Personalização de ofertas e recomendações utilizando algoritmos de IA

    2.3.  Análise do sentimento (sentimental analysis) e feedback do cliente utilizando o processamento de linguagem natural (NPL)

    2.4.  Implementação de sistemas de recomendação e otimização de estratégias de marketing baseadas em IA

     

    3. Segmentação e personalização no turismo

    3.1.  Aplicação da IA na segmentação e personalização do turismo

    3.2.  Campanhas de marketing

    3.3.  Comunicação e reputação com IA

    3.4.  Receita e IA

    Informações gerais

    Data de Início
    12/02/2024
    Duração
    30 horas

    Descrição

    Spread the love

    Adquira as bases necessárias para que executivos e gestores possam definir estratégias e avaliar os resultados dos investimentos relacionados com a Inteligência Artificial no setor da Hotelaria e Turismo.

    CYBER WEEKEND – Última Oportunidade!
    Desconto Black Weeks até 03/12
    (exclusivo em compras online)

    Avaliações

    Ainda não existem avaliações.

    Seja o primeiro a avaliar “Business Intelligence em Turismo”

    Também pode gostar…

    x

    x

    Disponível por encomenda
    Esgotado

    x