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Marca e Identidade Corporativa em Turismo

310,00 

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    Categoria:
    • Enquadramento

    • Requisitos

    • Programa

    • Corpo pedagógico

    Descrição

    Este curso tem como objetivo a aquisição de conhecimentos e competências sobre identidade visual e corporativa, marca e comunicação digital no Turismo. É constituído por 45 horas (21 horas síncronas e 24 horas assíncronas) e desenvolvido totalmente à distância.

     

    Certificação e Acreditação

    Destinatários

    • Investidores e potenciais investidores no setor;
    • Empresários e Gestores turísticos;
    • Profissionais e Técnicos de empresas do setor do turismo;
    • Profissionais de hotelaria e restauração;
    • Quadros superiores da administração pública (local, regional ou nacional);
    • Responsáveis pelo desenvolvimento estratégico de destinos turísticos;
    • Consultores.

     

    Objetivos Específicos

    • Identificar os princípios, conceitos e funções da identidade visual de uma marca;
    • Identificar os conceitos básicos relacionados com a identidade corporativa;
    • Compreender o funcionamento do manual de normas;
    • Conhecer as principais redes sociais e identificar as diferentes audiências;
    • Identificar as ferramentas e as melhores práticas do marketing digital;
    • Ajustar a estratégia de comunicação digital às plataformas mais adequadas;
    • Identificar os princípios, conceitos e funções de um sistema de sinalética;
    • Reconhecer a importância da coerência da comunicação visual na criação da sinalética;
    • Aprender a identificar uma estratégia de informação e sinalização relevante para um espaço específico;
    • Compreender as técnicas de design de informação e tipografia para diferentes escalas;
    • Compreender a adequação da sinalética ao contexto e espaço arquitetónico/natural onde será inserida.

     

    Metodologia de Ensino

    A metodologia de ensino tem como base a exposição teórica com recurso a suporte audiovisual, através de apresentações, aulas em videoconferência, exercícios práticos com casos reais, textos de apoio e/ou manuais, entre outros documentos.

    O participante poderá estudar e realizar as avaliações ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes, respeitando a duração de cada módulo e os prazos estipulados.

     

    Metodologia de Avaliação

    Para concluir o curso, o participante deverá atingir os objetivos pedagógicos com aproveitamento e nos prazos estipulados para o efeito. A avaliação é composta por:

    • Participação e assiduidade mínima obrigatória a 90% da duração das sessões síncronas;
    • Avaliação modular: testes ou exercícios;
    • Atividades curriculares: tarefas ou exercícios;
    • Avaliação final.

     

    Vantagens deste Curso

    • Formação certificada DGERT com emissão de certificado através do SIGO;
    • Partilhe as suas experiências numa rede de networking com especialistas e empresários da área do turismo;
    • Adquira conhecimentos de forma flexível, sem necessidade de deslocações e com conteúdos disponíveis 24h/dia, através de uma plataforma de ensino à distância de simples utilização;
    • Aceda à plataforma de ensino através da aplicação Moodle App no Google Play e Apple App Store;
    • Tenha acesso vitalício aos materiais pedagógicos da formação, mediante download dos mesmos;
    • Aceda a aulas em videoconferência e em tempo real através de qualquer dispositivo equipado com placa de som, auscultadores e ligação à internet;
    • Esclareça as suas dúvidas através de um sistema de tutoria ativa.

    Condições de acesso

    • Habilitações mínimas de acesso: 12º ano (habilitações ao nível do 9º ano estão sujeitas a análise curricular ou análise de experiência relevante no setor e questionário de candidatura);
    • A candidatura só é válida após o pagamento da inscrição e o envio dos documentos necessários para a candidatura.

     

    Documentação necessária para a candidatura

    • Certificado de habilitações;
    • Ficha de inscrição;
    • Questionário motivacional.

     

    Certificado de conclusão

    Os participantes que atinjam os objetivos pedagógicos definidos no campo Avaliação para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram, obterão dois certificados de conclusão:

    • O certificado de conclusão emitido pela AgroB, em formato digital, sendo disponibilizado na plataforma Moodle para download;
    • O certificado de formação profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho: este certificado é emitido em formato de papel, podendo ser posteriormente levantando nas instalações da AgroB ou enviado via CTT para a morada de inscrição do formando ou outra a definir (sob o pagamento da taxa de 10,00 € relativa a portes de envio).

     

    Outras Informações

    1. Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, a ação de formação poderá sofrer alteração de datas ou ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela AgroB Business School EV. A AgroB Business School EV reserva-se no direito de adiar o início de qualquer formação até 48 horas antes da data prevista inicialmente, assim como de alterar o programa, os formadores, o local de execução, a duração e as datas relativas à formação em causa, obrigando-se, contudo, a comunicar qualquer alteração ao formando.

    2. Em caso de desistência, só haverá lugar à devolução dos valores pagos se a mesma for comunicada até 14 dias após a contratação da formação. Caso a desistência ocorra após o período de 14 dias da contratação da formação ou após o acesso aos conteúdos do curso, a AgroB Business School EV não é obrigada a devolver qualquer montante, de acordo com o previsto no DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

    3. Em caso de desistência efetuada após o prazo referido no ponto 2, e até 10 dias antes da data agendada para o início da formação, será aceite, implicando, contudo, a retenção de 50% do valor total da formação, a título compensatório pelas despesas efetuadas e prejuízos sofridos pela AgroB Business School EV.

    Marca e Identidade Corporativa em Turismo

    1. A marca e a identidade corporativa

    1.1.  A importância da identidade da marca;

    1.2.  O conceito editorial/visual da marca/produto;

    1.3.  Statement e assinatura de marca;

    1.4.  Argumentos de venda para experiências, momentos e serviços (marketing).

     

    2. A importância da arquitetura da marca

    2.1.  Tom de voz, imagens, logótipo, assinatura de marca, cores, key visual; 

    2.2.  Manual de normas gráficas.

     

    3. Introdução e vantagens do marketing/comunicação digital

    3.1.  Website e landing pages;

    3.2.  Enquadramento do website nas estratégias de marketing digital;

    3.3.  A importância do website dentro da estratégia global de comunicação digital;

    3.4.  E-mail marketing;

    3.5.  Relevância e performance;

    3.6.  Ferramentas e plataformas disponíveis;

    3.7.  Social Media;

    3.8.  E-commerce e motores de reserva.

     

    4. Sistema de sinalética

    4.1.  A importância e função da sinalética;

    4.2.  Sistemas e sinalética;

    4.3.  Fatores humanos, sociais, económicos e culturais.

     

    5. Funcionamento de um sistema de sinalética

    5.1.  Estratégias de sinalização;

    5.2.  Mapas para sinalética;

    5.3.  Sinalética e imagem corporativa;

    5.4.  Leitura, legibilidade e posicionamento de sinais para diferentes usuários em diferentes escalas;

    5.5.  Localização, orientação, direção, navegação e perceção do espaço;

    5.6.  Espaços interiores, exteriores, públicos, privados;

    5.7.  Dimensões da tipografia;

    5.8.  Articulação, coesão e hierarquias;

    5.9.  Pictogramas e tipografia.

    Informações gerais

    Data de Início
    26/08/2024
    Duração
    45 horas

    Descrição

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    marca assenta numa perspetiva de criação de valor, funcionando como estratégia de diferenciação num mercado cada vez mais competitivo. A imagem e marca são fatores preponderantes na atração e retenção de turistas, bem como de todos os stakeholders envolvidos.

    A alta capacidade de atração de clientes e turistas é possível por meio de um posicionamento da marca no mercado, com a ajuda de estratégias de marketing e branding. Além de impactar clientes/turistas, uma empresa bem posicionada no mercado também influencia os opinion makers da área e outras referências do público.

    Hoje dia, com tantas opções, as marcas que resistem ao tempo são aquelas que se conectam emocionalmente com os consumidores, respondem às mudanças culturais e têm uma presença genuína.

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