AgroB Business School EV | VER CURSOS AQUI

Marcas, Comunicação e Promoção (M4)

330,00 

Esgotado

Categoria:
  • Enquadramento

  • Requisitos

  • Programa

  • Corpo pedagógico

Descrição

Num mundo de intercâmbios e internacionalização, a preparação do Turista que vai viajar é importantíssima, pois é ele o agente diretamente envolvido na formação da imagem e reputação de um destino. É necessário, então, definir novas abordagens para dar resposta às novas exigências dos turistas, que, mais do que lazer, procuram experiências autênticas. Compete às empresas a tarefa maior de saber protagonizar o papel simultâneo de ator indutor da mudança e agregador de tendências. Terão que ser as empresas, cada vez mais, a saber dinamizar a renovação estratégica de um setor central na afirmação da marca Portugal no mundo.

Integrado na nova edição do Programa Avançado de Turismo em Espaço Rural, neste curso os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre marcas territoriais, identidade corporativa e estratégias de promoção. Este módulo inclui ainda o seminário Marketing Digital e Storytelling, com Paulo Stenzel, e uma visita técnica à Casa de Juste (Lousada).

 

Certificação e Acreditação

Destinatários

  • Empresários em início de atividade;
  • Profissionais e Técnicos de empresas do setor do turismo;
  • Profissionais de hotelaria e restauração;
  • Quadros superiores da administração pública (local, regional ou nacional);
  • Responsáveis pelo desenvolvimento estratégico de destinos turísticos;
  • Consultores.

 

Saídas profissionais

No final, os participantes deverão estar aptos para iniciar a sua atividade profissional em unidades de Turismo em Espaço Rural e a desenvolver ofertas integradas que incluam vários produtos e serviços, e tendo em conta as atrações e os produtos típicos de cada região, através de uma gestão efetiva e sustentável dos seus empreendimentos.

 

Duração e horário

Este módulo tem a duração de 22 horas, onde se incluem os períodos com as sessões em videoconferência, seminário e visita técnica. As sessões e seminário decorrerão em horário pós-laboral, das 19h00 às 21h00 ou das 19h00 às 22h00 (terças e/ou quintas). A visita técnica decorrerá a um sábado.

 

Metodologia de ensino

Este módulo decorre na modalidade b-Learning e tem um carácter teórico-prático, contando com a participação ativa dos alunos em todas as atividades propostas. Versará a apresentação e discussão de temas específicos da área, assim como a discussão e análise de casos práticos.

Através da plataforma de ensino à distância, os formandos terão acesso aos conteúdos de cada módulo e às aulas em videoconferência. Assim, esta programa requer: computador funcional equipado com placa de som, microfone, colunas de som e webcam e com ligação à internet (browser Google Chrome ou Mozilla Firefox).

 

Seminário

Com o intuito de promover a discussão e aprofundar os temas do plano de estudos, este módulo prevê um seminário online com o tema Marketing Digital e Storytelling, com a participação do orador convidado Paulo Stenzel.

 

Visita técnica

Com o objetivo de aproximar os participantes a casos de sucesso do setor, este módulo prevê uma visita técnica presencial à Casa de Juste (Lousada), com o tema Turismo de Habitação e Jardim Histórico.

 

Vantagens deste curso

  • Sessões com um grupo de docentes e especialistas convidados reconhecidos nas áreas lecionadas;
  • Visita técnica que proporciona a aproximação ao tecido empresarial;
  • Networking com docentes, convidados e parceiros;
  • Abordagem aos desafios atuais para a criação de uma empresa no setor do turismo;
  • Possibilidade de inscrição no programa completo ou em módulos específicos;
  • Acesso à plataforma online através da Moodle App disponível no Google Play e Apple App Store.

Condições de acesso

As candidaturas para a 4ª edição do Programa Avançado estão abertas de 13 de julho a 19 de setembro. Para o ingresso serão consideradas candidaturas de detentores de Licenciatura, ou com experiência profissional relevante no setor. Poderá ser solicitada a realização de uma entrevista para avaliar competências.

 

Documentação necessária para a candidatura

  • Ficha de inscrição;
  • Dados do cartão de cidadão;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de habilitações;
  • Questionário motivacional.

 

Certificado de conclusão

Os participantes que atingirem os objetivos pedagógicos definidos com aproveitamento, obterão dois certificados de conclusão:

  • O certificado de conclusão, emitido pela AgroB e em formato digital, sendo disponibilizado na plataforma Moodle para download;
  • O certificado de formação profissional, emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria n.º 474/2010, de 8 de julho e o Decreto-Lei n.º 396/2007.

 

Outras informações

Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, o Programa poderá sofrer alteração de datas, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela AgroB Business School EV. Em caso de desistência, só haverá lugar à devolução dos valores pagos se a mesma for comunicada até 14 dias após a contratação do Programa.

Módulo 4 - Programa Avançado de Turismo em Espaço Rural

Marcas, Comunicação e Promoção

22 horas (15 horas de sessões online + 3 horas de seminário online + 4 horas de visita técnica)
Docentes: Manuel Sousa, Renata Arezes e Rosário Menezes
Seminário: Marketing Digital e Storytelling, com Paulo Stenzel
Visita técnica: 
Turismo de Habitação e Jardim Histórico – Casa de Juste, Lousada

 

Informações gerais

Data de Início
04/01/2024
Data de Fim
10/02/2024
Duração
22 horas
Calendarização
3ª e 5ª feiras (19h00-22h00) + Sábado (Visita técnica)
Localização
Plataforma e-Learning + Lousada
Propina
330,00 €
Formas de Pagamento
Referência Multibanco, MBWay, Transferência Bancária

Descrição

Spread the love

Adquira os conhecimentos necessários para iniciar ou complementar a sua atividade profissional e torne-se num empresário no setor do Turismo! Este curso corresponde ao módulo 4 do Programa Avançado de Turismo em Espaço Rural e inclui sessões online (videoconferência), um seminário (videoconferência) e a visita técnica Turismo de Habitação e Jardim Histórico, na Casa de Juste (Lousada).

A participação em módulos individuais requer a inscrição obrigatória aos primeiros 3 módulos do Programa Avançado. Para formalizar a sua candidatura ou obter mais informações, entre em contacto com a equipa da AgroB (através do formulário de contacto “Mais informações”, telefone ou e-mail).

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Marcas, Comunicação e Promoção (M4)”

Também pode gostar…

x

    x

      Disponível por encomenda
      Esgotado

      x