Visita Técnica do Pistácio

Spread the love

A VISITA TÉCNICA DO PISTÁCIO decorreu no passado dia 3 de outubro de 2020 a Visita Técnica do pistácio, uma formação prática de campo dinamizada pela AgroB Business School EV. 🌿

Esta formação decorreu em Toro, Espanha, onde a turma conheceu 4 explorações da cultura do pistácio em diferentes fases de crescimento e produção, orientada pelo Engº Félix Talegón. 

 

 

Começamos por conhecer plantações mais jovens, de 2 e 4 anos. Após ser feita uma primeira abordagem e discutido como começar com o pé direito na plantação desta cultura, foram demonstradas as melhores técnicas de poda e enxertia. Seguidamente, visitaram-se as plantações com 8 e 17 anos, onde foram abordados os processos de colheita e os canais de comercialização.

 

 

A visita não podia acabar da melhor maneira: depois de conhecer a unidade de transformação, pelador e secador, os formandos tiveram a oportunidade de provar diferentes variedades de pistácio na sua forma mais natural. Esta formação trouxe a oportunidade aos participantes de conhecerem todo o processo de desenvolvimento desta cultura, desde a fase de instalação até à conservação e comercialização.

 

 

Assim decorreu esta iniciativa da AgroB, que pretende aproximar os novos produtores e interessados na cultura à realidade de quem já iniciou a produção do pistácio.

Se não teve a oportunidade de participar nesta visita e tem interesse em investir numa cultura inovadora como esta, contacte-nos e encontrará todo o apoio necessário para iniciar e promover o seu negócio.