Visita Técnica do Abacate

Spread the love

A VISITA TÉCNICA DO ABACATE decorreu no passado dia 26 de setembro de 2020, uma formação prática de campo dinamizada pela AgroB Business School EV. 🌿

Esta formação decorreu em Oliveira do Bairro, Aveiro, onde a turma conheceu 3 explorações em 3 diferentes fases da produção do abacate, guiados pelo Engº José Martino e com o auxílio de Carlos Jorge Ferreira – gerente da Kiwilife. 

 

 

A visita começou na plantação de 2 anos, onde foi feita uma primeira abordagem da cultura e os desafios da mesma até começar a ser produtiva. De seguida, fomos até à mais recente exploração, com 6 meses, onde foi mostrado qual o processo inicial e as boas práticas que se devem ter para começar da melhor forma nesta cultura. Por último, na de 6 anos, foram demonstradas as técnicas de poda que o abacateiro exige ao longo dos anos e discutidos casos de desafios que esta plantação passou e como o seu produtor, sempre com disciplina e dedicação, conseguiu resolvê-los e mantê-la produtiva.

 

 

Esta formação deu a oportunidade aos formandos de conhecerem todo o processo de desenvolvimento desta cultura, desde o seu crescimento até como mantê-la saudável e produtiva ao longo dos anos.

 

 

Assim decorreu esta iniciativa da AgroB, que pretende aproximar os novos produtores e interessados na cultura à realidade de quem já iniciou a produção do abacate.

Se não teve a oportunidade de participar nesta visita e tem interesse em investir numa cultura inovadora como esta, contacte-nos e encontrará todo o apoio necessário para iniciar e promover o seu negócio.