Visita Técnica do Maracujá

Spread the love

A VISITA TÉCNICA DO MARACUJÁ decorreu no passado dia 17 de setembro de 2020, uma formação prática de campo dinamizada pela AgroB Business School EV.

Esta formação teve início nas instalações da Espaço Visual, em Gondomar, com uma breve introdução teórica pelo Eng. José Martino, que abordou as características principais da cultura, assim como as operações para a instalação, manutenção, colheita e acondicionamento.

 

Figuras: A formação teve início nas instalações da Espaço Visual, em Gondomar

 

Seguidamente, a turma deslocou-se à exploração de maracujá da Nominaltropical, no distrito de Aveiro. Aí, tiveram a oportunidade de conhecer os técnicos e proprietários da exploração, que apresentaram os principais desafios e estratégias para uma gestão mais eficaz da cultura, quer na produção em estufa, quer ao livre.

 

Figuras: Visita à exploração Normintropical (produção de maracujá em estufa)

 

Os participantes puderam identificar as diferentes etapas de instalação da cultura, as diferentes operações de manutenção, rega, fertilização, fitossanidade, poda e colheita, além das infraestruturas de suporte à atividade.

 

Figuras: Visita à exploração Normintropical (produção de maracujá ao ar livre)

 

Assim decorreu esta iniciativa da AgroB, que pretendeu aproximar os novos produtores e interessados na cultura à realidade de quem já iniciou a produção de maracujá.

Se não teve a oportunidade de participar nesta visita e tem interesse em investir numa cultura inovadora como esta, contacte-nos e encontrará todo o apoio necessário para iniciar e promover o seu negócio.

 

Figuras: Visita à exploração Normintropical