PLANO EDITORIAL AGROB
Redes Sociais
Para definir um plano de comunicação em redes sociais é importante perceber as diferenças de cada canal, que tipos de conteúdos são mais consumidos, quais os recursos específicos de cada plataforma e a forma de estar na rede dos seus utilizadores. Para a AgroB Business School EV, foram criadas rubricas com diferentes periodicidades e formatos (vídeo, fotografia e design gráfico) e segundo uma linha editorial que tem por base os valores da marca e as necessidades da comunidade.
Em 2023, foram apresentadas 4 novas rubricas sobre a área Agrícola, com especial incidência na digitalização e práticas sustentáveis. Este tipo de publicação de caráter informativo representa a maior parte dos conteúdos publicados. As rubricas existentes nesta vertente são: Digitalização Agrícola, Agricultura de Precisão, Agricultura Biológica, Boas Práticas Agrícolas, Cultiva-te, Cultiva-te+ e Minuto Agrícola.
Além destas, existe ainda um espaço para divulgação da oferta formativa da escola, através, por exemplo, da rubrica Cursos do Mês. Por fim, para aumentar a notoriedade da marca, divulgar o trabalho da equipa e revelar como decorrem as formações de campo da AgroB, existem as rubricas Testemunhos, Bastidores e AgroB no Terreno.