Sistema de Incentivos Projetos Conjuntos de Formação-Ação - FSE | Regiões do Norte, Centro e Alentejo

Sistema de Incentivos Projetos Conjuntos de Formação-Ação - FSE | Regiões do Norte, Centro e Alentejo

Programa Nacional de Reformas para o período 2017-2021 salienta o papel do Portugal 2020 como instrumento de apoio ao financiamento de projetos inovadores que contribuam para a alteração do perfil produtivo do tecido económico. Neste sentido, são sólidas as apostas na qualificação dos portugueses e na promoção da inovação na economia, designadamente por via do estímulo às exportações e à integração de empresas em cadeias de valor internacionais. Para o alargamento da base exportadora e a promoção do potencial exportador de empresas, nomeadamente de PME, será determinante a formação de elevada qualidade de empresários, gestores e técnicos, incluindo a componente de formação em contexto de trabalho.

 

Prioridade de Investimento 8.5, através do apoio do Fundo Social Europeu, e integrada no Eixo III do domínio da Competitividade e Internacionalização, tem previsto como objetivo específico intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança, através de:

- Aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas;

- Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação;

- Promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.

 

Integrado na Qualificação das PME, o Sistema de Incentivos Projetos Conjuntos de Formação-Ação - FSE lança em simultâneo sete avisos, relativos a cada Organismo Intermédio (OI) com funções delegadas em matéria da tipologia formação-ação. Estas candidaturas destinam-se às Regiões do Norte, Centro e Alentejo, e devem ser entregues até 13 de maio de 2019. Aceda aos avisos em anexo para perceber em qual deles o seu projeto/empresa melhor se insere.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui aos sete anúncios de abertura destas medidas (Aviso 1, Aviso 2, Aviso 3, Aviso 4, Aviso 5, Aviso 6 e Aviso 7), que se destinam a diferentes áreas temáticas de intervenção.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.