Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico: Projetos Demonstradores Individuais - Selos de Excelência

Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico: Projetos Demonstradores Individuais - Selos de Excelência

Prioridade de Investimento 1.2 tem o objetivo específico de reforço da transferência de conhecimento científico e tecnológico para o sector empresarial, fomentando a articulação entre os agentes e a transferência e difusão de I&D para o mercado. O SME Instrument é um dos programas do Horizonte 2020, que tem como objetivo apoiar PME com vocação altamente inovadora e capacidade de introduzir alterações disruptivas nos mercados.

Esta operação visa acompanhar as melhores práticas europeias neste domínio e promover o financiamento das empresas portuguesas candidatas a programas europeus que, não tendo obtido financiamento, tenha o mérito do seu projeto sido reconhecido pela atribuição de um Selo de Excelência da Comissão Europeia. Assim, são abrangidos os projetos de empresas portuguesas promovidos no âmbito do SME Instrument – Fase 2 e que tenham obtido um Selo de Excelência da Comissão Europeia num dos concursos de 2018 ou 2019.

Os projetos a apoiar inserem-se na tipologia “Projetos Demonstradores” na modalidade “projetos individuais”, uma tipologia que abrange projetos demonstradores de tecnologias avançadas e de linhas-piloto que, partindo de atividades de I&D concluídas com sucesso, visem evidenciar, perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e técnicas das novas soluções tecnológicas que não se encontrem suficientemente validadas do ponto de vista tecnológico para utilização comercial.

A medida destina-se a PMEs de todo o Continente, e o seu concurso decorre de 27 de março de 2019 a 31 de janeiro de 2020.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui ao anúncio de abertura.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.