Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico: I&D Empresarial - Projetos em Copromoção

Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico: I&D Empresarial - Projetos em Copromoção

Entre 4 de julho e 15 de novembro de 2019, o Portugal 2020 abre o concurso ao Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico: I&D Empresarial - Projetos em Copromoção.

Pretende-se, assim, por esta via, aumentar a cooperação empresarial e a articulação entre empresas e entidades de investigação, nomeadamente centros de interface tecnológico, acelerando a difusão, transferência e utilização de tecnologias, conhecimentos e resultados de I&D no tecido empresarial.

Os projetos a apoiar inserem-se na tipologia “I&D Empresas”, e devem ser exclusivamente realizados na modalidade em copromoção, devendo os projetos ser liderados por uma empresa, envolvendo a colaboração efetiva entre entidades do sistema de I&I no desenvolvimento de atividades de I&D, nomeadamente a colaboração entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do sistema de I&I, ou promovidos por instituições sem finalidades lucrativos com atividades de I&D participadas por empresas e instituições científicas e tecnológicas no capital associativo.

 

As entidades beneficiárias dos apoios previstos são:

a) Empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, ou seja, toda e qualquer entidade que, independentemente da sua forma jurídica, exerce uma atividade económica através da oferta em concorrência de bens ou serviços no mercado;

b) Entidades não empresariais do Sistema de I&I, ou seja, uma entidade que, independentemente do seu estatuto jurídico (de direito privado ou de direito publico) ou modo de financiamento, exerça de modo independente, ou no âmbito de uma colaboração efetiva, atividades de investigação fundamental, investigação industrial ou desenvolvimento experimental ou de divulgação ampla dos resultados dessas atividades através do ensino, de publicações ou da transferência de conhecimentos, incluindo CIT e CoLAB.

 

A operação destina-se a todo o território de Portugal Continental. De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui ao anúncio de abertura desta operação.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.