Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Internacionalização | Região do Alentejo

Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Internacionalização | Região do Alentejo

Com concurso publicado a 3 de abril, o objetivo do Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Internacionalização consiste em conceder apoios financeiros a projetos de internacionalização, que contribuam para a melhoria das condições envolventes às empresas, com particular relevo para as associadas a fatores imateriais de competitividade de natureza coletiva, que se materializem na disponibilização de bens coletivos ou públicos capazes de induzir efeitos de arrastamento na economia.

 

Constituem objetivos específicos deste programa:
i) Aumentar o reconhecimento internacional coletivo de bens e serviços produzidos em Portugal;
ii) Potenciar, ainda que indiretamente, o sucesso da internacionalização das PME;
iii) Aumentar o conhecimento sobre os mercados;
iv) Aumentar as iniciativas coletivas de cooperação interempresarial.

 

Dirigida a toda a região do Alentejo, a medida destina-se a:
- Associações empresariais;
- Agências e entidades públicas, incluindo de natureza associativa, com competências nos domínios do desenvolvimento empresarial, da internacionalização e do turismo;
- Entidades privadas sem fins lucrativos, que prossigam objetivos de interesse público, e que tenham estabelecido com as entidades do ponto anterior parcerias para a prossecução de políticas públicas de carácter empresarial;
- Outras entidades sem fins lucrativos quando participem em projetos em copromoção com uma das entidades referidas nas alíneas anteriores, desde que justificado face à natureza do projeto.

 

A taxa máxima de financiamento das despesas elegíveis é de 85%, e os apoios a conceder revestem a forma não reembolsável. O prazo para a apresentação de candidaturas decorre até ao dia 10 de junho de 2019.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui ao anúncio de abertura.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.