Simpósio Nacional da Castanha a Decorrer em Bragança

Simpósio Nacional da Castanha a Decorrer em Bragança

A cidade de Bragança está a ser presenteada com a receção da 3ª edição do Simpósio Nacional da Castanha. Organizado pela RefCast - Associação Portuguesa da Castanha e pela Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal, desta feita em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança, o evento teve início ontem (11 de outubro) e decorre até amanhã (13 de outubro).

Simpósio Nacional da Castanha resulta de uma organização trianual que tem por objetivo/missão promover o encontro do setor em torno da investigação que se desenvolve no país, facilitando a divulgação de resultados desses trabalhos, a transferência do conhecimento para o setor produtivo, a interação entre equipas de investigação, e, por fim, o crescimento e desenvolvimento da fileira portuguesa da castanha.

O simpósio não deixará de abordar os temas atuais que preocupam o setor, para o qual foram convidados conferencistas de referência, com um formato facilitador da participação condensado em apenas dois dias de trabalhos. O terceiro dia proporcionará aos participantes uma viagem inesquecível por Terras de Montesinho, à descoberta dos seus castanheiros e da sua gastronomia. A colaboração das principais instituições nacionais ligadas à investigação neste setor, na sua organização, são outro fator revelador da importância que hoje é atribuída a este simpósio.

Aceda ao site do simpósio para saber mais.