Renovação de Aldeias | Distrito de Beja | Operação 10.2.1.6

Renovação de Aldeias | Distrito de Viana do Castelo | Operação 10.2.1.6

Encontram-se abertas as candidaturas à Operação 10.2.1.6 | Renovação de Aldeias, relativa à área geográfica elegível da Aldeia de Sistelo (concelho de Arcos de Valdevez), das Aldeias associadas à Mesa dos 4 Abades (Ponte de Lima), da Aldeia da Montaria (Viana do Castelo), e da Aldeia de Lindoso (Ponte da Barca), todas pertencentes ao distrito de Viana do Castelo. O prazo de candidatura estende-se até 30 de setembro de 2019.

A operação visa a preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais locais, paisagísticos e ambientais. Esta medida é vital para a preservação do território rural, apoiando obras de recuperação e beneficiação de interesse coletivo, sinalética de itinerários paisagísticos, ambientais e agroturísticos, e elaboração e divulgação de material documental relativo ao património alvo de intervenção.

A elaboração e divulgação de material documental relativo ao património alvo de intervenção, o desenvolvimento de software aplicacional e de projetos de arquitetura e de engenharia associados ao investimento, estão também abrangidos como despesas elegíveis.

Promovida pela ADRIL - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Lima, a medida tem uma taxa de financiamento de 80% a fundo perdido, num apoio de um máximo de 200,000€ por beneficiário.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui à portaria n.º 152/2016, à OTE n.º 33/2016, e ao anúncio de abertura da operação. Para aceder aos Planos de Intervenção de cada aldeia, clique no nome de cada uma das localidades no topo deste artigo.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.