Qualificação Escolar e Profissional Relacionada com o Meio Aquático | Distrito do Porto

Qualificação Escolar e Profissional Relacionada com o Meio Aquático | Distrito do Porto

O Grupo de Ação Local Costeiro Litoral Norte tem agora novo concurso aberto no âmbito do Mar 2020 e do Apoio à Execução das Estratégias, de 7 de outubro a 11 de novembro de 2019.

De uma forma geral, as medidas relacionadas com a pesca visam promover o desenvolvimento local e a diversificação das economias das zonas pesqueiras e costeiras através do empreendedorismo, da promoção do emprego sustentável e com qualidade, da promoção da inovação social e criação de respostas a problemas de pobreza e de exclusão social.

 

Nesta medida, inclui-se apenas a tipologia da Qualificação Escolar e Profissional Relacionada com o Meio Aquático, que apoia os projetos que envolvam a:

i) capacitação de atores, incluindo jovens em idade escolar, que realizem atividades ligadas ao meio aquático;

ii) melhoria das suas competências e da sua capacidade de adaptação aos contextos de produção, designadamente no âmbito da gestão financeira e do turismo, devidamente certificada.

 

Esta medida destina-se a parte dos concelhos de Matosinhos, Póvoa de Varzim e Vila do Conde (todos pertencentes ao distrito do Porto).

De forma a conhecer melhor estas medidas, aceda aqui ao anúncio de abertura.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.