Proteger o Planeta com a Linha de Apoio à Sustentabilidade Ambiental no Turismo

Proteger o Planeta com a Linha de Apoio à Sustentabilidade Ambiental no Turismo

Em parceria com o Sistema Bancário e no âmbito da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, o Turismo de Portugal disponibiliza, até 30 de junho de 2019, um instrumento financeiro específico destinado ao financiamento a médio e longo prazo de projetos de investimento que visem melhorar o desempenho energético e ambiental das PME do turismo: a Linha de Apoio à Sustentabilidade Ambiental no Turismo.

 

São enquadráveis os projetos de investimento que contribuam:
a) para uma gestão eficiente dos consumos de água e da produção de resíduos sólidos urbanos; 
b) para a gestão eficiente da energia e que tenham sido objeto de aprovação no âmbito da Linha de Eficiência Energética - criada em parceria entre o sistema financeiro e o sistema nacional de garantia mútua -, ou do IFRRU 2020.

 

Para os projetos de investimento a que se refere a alínea a), o montante máximo do financiamento pode ascender, por operação, a 100% do valor do investimento elegível, sendo repartido entre o Turismo de Portugal e a instituição de crédito aderente.

Para os projetos de investimento a que se refere a alínea b), com enquadramento automático na presente Linha específica desde que tenham sido aprovados no âmbito da Linha de crédito para a eficiência energética ou do IFRRU 2020, o financiamento ​do Turismo de Portugal ​pode ascender a 20% do investimento elegível, com o limite de 40 mil euros por operação.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui à ficha informativa.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.