Projetos de I&D Industrial à Escala Europeia - Projetos Individuais e em Copromoção

Projetos de I&D Industrial à Escala Europeia - Projetos Individuais e em Copromoção

No âmbito do Portugal 2020, a Prioridade de Investimento 1.2. tem previsto o objetivo específico de aumentar o investimento empresarial em I&I para promover o aumento das atividades económicas intensivas em conhecimento e a criação de valor baseada na inovação. Nesse sentido, está aberto o concurso à operação Projetos de I&D Industrial à Escala Europeia - Projetos Individuais e em Copromoção.

Esta operação visa acompanhar as melhores práticas europeias neste domínio e promover o cofinanciamento nacional a entidades portuguesas participantes em projetos europeus de I&D onde o cofinanciamento é assegurado exclusivamente por fontes nacionais. São abrangidos os projetos com entidades portuguesas, promovidos no âmbito das iniciativas europeias Rede EUREKA (que inclui projetos baseados em clusters e projetos rede EUREKA) e EUROSTARS.

Os referidos projetos em copromoção são liderados por empresas e realizados em parceria entre empresas, ou entre estas e entidades não empresariais do Sistema de I&I, compreendendo atividades de investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas, ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes.

As entidades beneficiárias dos apoios são empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, enquanto beneficiário líder das operações, e entidades não empresariais do sistema de I&I (ENESII), no caso de projetos em copromoção e na qualidade de copromotores. A operação destina-se a todo o território de Portugal Continental.

O concurso decorre entre 12 de julho de 2019 e 18 de dezembro de 2020. De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui ao anúncio de abertura desta operação.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.