Preparação e Realização de Atividades de Cooperação | Região Autónoma da Madeira | Operação 19.3

Preparação e Realização de Atividades de Cooperação | Região Autónoma da Madeira | Operação 19.3

Entre 6 de maio e 5 de julho de 2019, os Grupos de Ação Local da Região Autónoma da Madeira podem concorrer à Operação 19.3 | Preparação e Realização de Atividades de Cooperação.

 

Esta operação tem o objetivo de:

a) Promover a valorização dos territórios locais rurais e o desenvolvimento do seu tecido económico, social, cultural e ambiental, através do reconhecimento das vantagens da cooperação ao nível regional, nacional e transnacional, estimulando as complementaridades, diversidades e heterogeneidades destes territórios;

b) Promover a conjugação e a otimização da aplicação dos recursos operacionais, humanos e financeiros, provenientes dos diversos territórios rurais, permitindo atingir dimensão e metas indispensáveis à viabilização de projetos comuns, otimizando e racionalizando os recursos existentes e identificando complementaridades que contribuam para novas oportunidades de desenvolvimento dos territórios rurais.

 

Podem beneficiar dos apoios os Grupos de Ação Local (GAL). No caso de cooperação transnacional, com execução dos apoios relativos aos custos de preparação dos projetos de cooperação, podem ainda ser beneficiários os parceiros ativos no desenvolvimento rural, quando em parceria com os GAL. O nível de apoio corresponde a 100% das despesas elegíveis.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui à portaria n.º 496/2018, e ao anúncio de abertura desta operação.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados no formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.