Património Natural | Região do Norte

Património Natural | Região do Norte

A par do aviso relativo ao seu Património Cultural, o Norte 2020 lançou também um concurso relacionado com o seu Património Natural, igualmente a decorrer entre 20 de junho e 27 de setembro de 2019.

Conjugando o património natural, áreas protegidas/classificadas, bem como outras áreas associadas à conservação de recursos naturais, existentes na Região Norte, com as novas tendências de mercado do turismo, entre as quais o “turismo natureza”, “constitui-se um elemento fundamental de promoção e valorização dos recursos patrimoniais no quadro de uma estratégia de afirmação da Região do Norte e de desenvolvimento sustentável”.

 

Esta operação destina-se à Região do Norte, incidindo nas seguintes Áreas Classificadas:

a) Áreas protegidas integradas na Rede Nacional de Áreas Protegidas;

b) Sítios da lista nacional de sítios e zonas de proteção especial integrados na Rede Natura 2000;

c) As demais áreas classificadas ao abrigo de compromissos internacionais assumidos pelo Estado Português.

 

Entre os beneficiários deste concurso, encontram-se as:

a) Entidades da Administração Pública Central;

b) Autarquias Locais e suas associações;

c) Entidades privadas sem fins lucrativos, agentes culturais e organizações não-governamentais da área do ambiente e proteção da natureza (ONGA), mediante protocolo ou outras formas de cooperação com as entidades referidas anteriormente.

 

São passíveis de financiamento operações que contemplem projetos relativos à criação e requalificação de infraestruturas de apoio à valorização e visitação de Áreas Classificadas, bem como outras áreas associadas à conservação de recursos naturais, incluindo sinalética, trilhos, estruturas de observação e de relação com a natureza, unidades de visitação e de apoio ao visitante, rotas temáticas, estruturas de informação, suportes de comunicação e divulgação.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui ao anúncio de abertura desta operação, e à lista de áreas protegidas de âmbito nacional.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados no formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.