Melhoria da Eficiência dos Regadios Existentes | 3.4.2

Melhoria da Eficiência dos Regadios Existentes | Medida 3.4.2

Operação 3.4.2 | Melhoria da Eficiência dos Regadios Existentes, que se destina à reabilitação e modernização de regadios coletivos tradicionais, tem uma área geográfica elegível extensa que corresponde ao território das Comunidades Intermunicipais da Região de AveiroRegião de LeiriaTerras de Trás-os-MontesCávadoDouroMédio TejoTâmega e Sousa, e Área Metropolitana do Porto.

O prazo de candidatura, originalmente até 31 de julho, foi prorrogado por duas vezes, sendo 31 de outubro de 2018 a data limite para apresentação de candidaturas. As ajudas são atribuídas sob a forma de subsídios não reembolsáveis com uma taxa de apoio de 100% do valor do investimento elegível.

A iniciativa promove o uso mais eficiente da água e da energia nos aproveitamentos hidroagrícolas existentes e destina-se às associações de beneficiários e/ou regantes, e aos organismos da Administração Pública central ou local, juntas de agricultores, cooperativas de rega, outras pessoas coletivas e associações das anteriores com organismos da Administração Pública Central ou Local.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui às duas portarias (portarias n.º 201/2015 e 249/2016), ao anúncio de abertura desta medida, e à última das duas prorrogações ao prazo da operação.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.