Formação de Conselheiros | Região Autónoma dos Açores | Medida 2.3

Formação de Conselheiros | Região Autónoma dos Açores | Medida 2.3

Programa ProRural+ e a Região Autónoma dos Açores continuam a manter uma forte aposta na formação dos seus profissionais agrícolas e florestais. Desta feita, foi lançado o concurso à Medida 2.3 | Formação de Conselheiros.

Os apoios previstos nesta medida visam promover, de forma pontual, a formação dos conselheiros dos serviços de aconselhamento agrícola e de aconselhamento florestal, com o intuito de dotá-los tecnicamente, promovendo formações em áreas específicas.

 

A operação guia-se ainda pelas seguintes prioridades:

a) Fomentar a transferência de conhecimentos e a inovação nos setores agrícola e florestal;

b) Reforçar a viabilidade das explorações agrícolas e a competitividade de todos os tipos de agricultura em todas as regiões, e incentivar as tecnologias agrícolas inovadoras e a gestão sustentável das florestas.

 

Podem beneficiar destes apoios as pessoas coletivas de direito público ou privado (reconhecidas como entidades formadoras certificadas), e entidades prestadoras de serviços de aconselhamento agrícola ou florestal que proporcionem a formação aos seus conselheiros. A taxa de apoio é 100% do valor total da despesa elegível, até ao montante máximo de 200 mil € no decorrer de um período de três anos por beneficiário. As candidaturas a esta operação decorrem entre 1 de julho e 19 de agosto de 2019.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui ao aviso de abertura da mesma.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados no formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.