Florestação e Criação de Zonas Arborizadas | Região Autónoma dos Açores | Medida 8.1

Florestação e Criação de Zonas Arborizadas | Região Autónoma dos Açores | Medida 8.1

Medida 8.1 | Florestação e Criação de Zonas Arborizadas tem concurso aberto para toda a Região Autónoma dos Açores entre 6 de maio e 26 de julho de 2019.

 

Com esta operação, pretende-se:

a) Contribuir para um correto ordenamento do território;

b) Promover uma gestão florestal sustentável;

c) Promover a melhoria dos ecossistemas, contribuindo para o aumento da capacidade do sequestro do carbono e proteção dos recursos naturais;

d) Promover o aumento da eficiência de utilização das terras com a expansão florestal em terras agrícolas e não agrícolas, com arborizações de qualidade e ambientalmente bem adaptadas;

e) Promover a utilização eficiente dos recursos e apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono e resistente às alterações climáticas nos setores agrícola, alimentar e florestal.

 

A medida destina-se a detentores de terras agrícolas e não agrícolas (quando o detentor for uma entidade pública, só é elegível se tiver competência em matéria florestal). A taxa de apoio é de 85% do custo total elegível.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui ao aviso de abertura.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados no formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.