Espaço Visual Traz Ciclo de Conferências de Pequenos Frutos a Odemira

Espaço Visual Traz Ciclo de Conferências de Pequenos Frutos a Odemira

No próximo dia 27 de setembro, o Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, irá receber o primeiro debate do Ciclo de Conferências de Pequenos Frutos. Organizado pela Vida Económica e patrocinado pela Espaço Visual, este primeiro evento do ciclo tem como base o tema «Mercados» e contará com a presença de importantes especialistas da área de uma cultura que tem hoje uma importante expressão em Portugal.

A última Quinta-feira deste mês trará centenas de profissionais e interessados em agricultura à cidade Alentejana de Odemira, para falarem sobre os mercados de frutos como o morango, a framboesa, o mirtilo, a amora ou a groselha. Após a sessão de abertura, que se iniciará por volta das 14h30, a primeira mesa redonda terá como tema «A Organização da Produção» e trará a público as opiniões de Fernanda Machado (BFruit), Filipe Costa (Cerfundão), José Canelas (Lusomorango) e Domingos Santos (FNOP). 

«O Mercado dos Pequenos Frutos: Presente e Futuro» será o segundo e último tema em discussão. Moderado por Gonçalo Andrade (Portugal Fresh), o debate contará com os testemunhos de António Correia Nunes (Driscoll's), Ben Maes (Special Fruits), Rui Matias (Clube Produtores Continente), Ana Meneses (GlobalAgrimar/GPP) e Nuno Tavares Pereira (Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres).

O Cineteatro de Odemira, que receberá o evento, ostenta o nome do actor Camacho Costa (falecido em 2003), tendo reaberto ao público em Setembro de 2005, depois de mais de uma década fechado. O Ciclo de Conferências de Pequenos Frutos tem ainda mais dois eventos previstos para este ano de 2018: o lado da «Produção», que será debatido em Guimarães, a 31 de Outubro, e a perspectiva da «Inovação & Desenvolvimento», que trará a discussão Almeirim em 27 de Novembro.