Eficiência Energética nas Empresas com Exceção do Setor dos Serviços | Área Metropolitana de Lisboa

Eficiência Energética nas Empresas com Exceção do Setor dos Serviços | Área Metropolitana de Lisboa

Até 6 de novembro de 2019, as empresas da Área Metropolitana de Lisboa têm acesso ao concurso Eficiência Energética nas Empresas com Exceção do Setor dos Serviços.

Esta operação visa o apoio a projetos que contemplem a implementação de ações que visem aumentar a eficiência energética e a utilização de energias renováveis para autoconsumo nas empresas, contribuindo assim para a promoção da eficiência energética das mesmas e para o aumento da competitividade da economia através da redução da fatura energética.

Entre as tipologias de operações passíveis de apresentação de candidaturas, encontramos: a otimização e instalação de tecnologias e sistemas energeticamente eficientes ao nível dos processos produtivos; intervenções ao nível da implementação de sistemas de gestão técnica de energia; otimização e instalação de centrais de ar comprimido, geradores de vapor, caldeiras, instalações frigoríficas, iluminação; aquisição de veículos elétricos ou de veículos com motorização a gás natural veicular; instalação de sistemas de produção de energia para autoconsumo a partir de fontes de energia renovável; entre outras.

Com uma dotação orçamental de 3,5 milhões €, as entidades beneficiárias deste concurso são as empresas de qualquer dimensão e setor de atividade e de qualquer setor de atividade, com a exceção do setor dos serviços.

Aceda aqui ao aviso do concurso para saber mais sobre a elegibilidade da sua empresa e toda a informação relativa a esta operação.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.