Diversificação de Atividades na Exploração | Distrito de Portalegre | Medida 10.2.1.3

Diversificação de Atividades na Exploração | Distrito de Portalegre | Medida 10.2.1.3

Medida 10.2.1.3 | Diversificação de Atividades na Exploração relaciona-se com a diversificação de atividades que sejam uma mais-valia para empresários agrícolas, e destina-se às áreas geográficas da totalidade dos concelhos de ArronchesCampo MaiorCastelo de VideCratoElvasMarvãoMonforteNisaPortalegre e Sousel (todos pertencentes ao distrito de Portalegre). O prazo de candidatura estende-se até ao dia 1 de março de 2019.

As candidaturas apresentadas devem estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas, criando novas fontes de rendimento e de emprego, e contribuir diretamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia rural.

 

Promovida pela ADER-AL – Associação para o Desenvolvimento em Espaço Rural do Norte do Alentejo, no âmbito do PDR2020, a operação enquadra-se com um vasto leque de atividades económicas, nomeadamente:

- Agroturismo ou casas de campo, alojamento local, parques de campismo e caravanismo e de turismo de natureza;

- Organização de atividades de animação turística, atividade dos parques e reservas naturais, e outras atividades de diversão e recreativas;

- Fabricação de cerveja, de embalagens de madeira, comércio a retalho, restaurantes, serviços de catering, atividades dos museus, e atividades de bem-estar físico, entre tantas outras.

 

A taxa de apoio para esta medida é de 50% com criação líquida de postos de trabalho, ou de 40% sem criação. Os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável até ao limite máximo de 150 mil € por beneficiário. Dentro das despesas elegíveis incluem-se construções, beneficiação, adaptação ou recuperação de construções, aquisição de equipamentos, aquisição de viaturas ou outro material circulante, elaboração de estudos e projetos de arquitetura, software aplicacional, propriedade industrial, e planos de marketing e branding.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui à portaria n.º 152/2016, à OTE n.º 29/2016, e ao anúncio de abertura desta medida.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.