Ciclo de Conferências de Pequenos Frutos Regressou em Força

Ciclo de Conferências de Pequenos Frutos Regressou em Força

Depois de um primeiro debate em Odemira, o Ciclo de Conferências de Pequenos Frutos regressou em grande. No passado dia 31 de outubro, o Auditório da Associação Comercial e Industrial de Guimarães recebeu o segundo evento do certame, novamente patrocinado pela Espaço Visual e desta vez dedicado ao tema "A Produção".

A sessão iniciou com uma sessão de abertura encabeçada por Manuel Cardoso, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte. O primeiro painel abordou os fatores diferenciadores da produção, com intervenções de Cláudia Silva (Coordenadora do Núcleo de Formação Profissional da Espaço Visual), Rui Marques (Diretor da Cotesi), Pedro Torres (Diretor da Multitempo) e Luís Teixeira (Sales Manager da Frego), num debate moderado por Teresa Silveira, jornalista da Vida Económica, entidade organizadora do ciclo.

Desta feita, a mesa redonda do evento, que foi moderada por Pedro Brás de Oliveira (Investigador Auxiliar do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária), debruçou-se sobre o tema "Os desafios técnicos da produção". A discussão juntou na mesma conversa Fernanda Machado (Administradora da Bfruit), Tadeu Alves (Green Factor), José Fidalgo (FAM/OP), Vítor Araújo (Administrador da Kiwi Greensun) e Raúl Rodrigues (Professor da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima), à qual se seguiu um debate.

Para o próximo dia 27 de novembro, está já prevista uma terceira conferência do ciclo, desta vez em Almeirim e subordinada ao tema "Inovação & Desenvolvimento".