Capitalizar Turismo Disponibiliza 130 Milhões de Euros

Capitalizar Turismo Disponibiliza 130 Milhões de Euros

Resultando de uma parceria entre o Turismo de Portugal, a Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua e o sistema financeiro, foi lançada a Linha de Crédito Capitalizar Turismo, uma linha específica do Programa Capitalizar com um reforço orçamental de 130 milhões de euros.

Esta nova Linha de Crédito, disponível nos Bancos aderentes, permite aceder a financiamento em condições vantajosas e destina-se a apoiar investimentos na criação ou na requalificação de empreendimentos e estabelecimentos com interesse turístico em todo o território nacional, podendo também financiar serviços de dívida existentes de curto e médio prazo. O programa destina-se preferencialmente a Pequenas e Médias Empresas (PME), ou outras empresas com um volume de negócios inferior ou igual a €150 milhões e que não integrem grupos empresariais cuja faturação consolidada seja superior a €200 milhões.

São apoiáveis nesta Linha empréstimos bancários de médio e longo prazo, destinados a financiar investimento novo em ativos fixos corpóreos, que façam parte integrante do ativo da empresa e que concorram para o desenrolar da atividade da mesma, e empréstimos destinados a financiar serviço de dívida que seja demasiado exigente face ao nível de cash-flow gerado pela própria empresa.

O apoio máximo por projeto é de 4,5 milhões de euros, com prazos de reembolso até 15 anos e períodos de carência de reembolso máximos de 4 anos.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui à ficha informativa, e ao documento de divulgação da operação.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.