Aumente a Visibilidade com o Apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros

Aumente a Visibilidade com o Apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros

Prepare a sua candidatura antecipadamente! De 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2019, estarão abertas as candidaturas ao Apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros, promovido pelo Instituto da Vinha e do Vinho.

 

Esta medida tem como objetivo:
 - Aumentar o conhecimento das características e qualidade dos vinhos Portugueses, fomentando a notoriedade do país enquanto produtor de vinhos;
 - Reforçar e consolidar a presença e a penetração dos vinhos Portugueses com Denominação de Origem Protegida (DOP) / Indicação Geográfica Protegida (IGP) e vinhos com indicação de casta em mercados de países terceiros considerados prioritários;
 - Incrementar o valor das exportações, posicionando-as tendencialmente em segmentos de preço médio, médio-alto e alto;
 - Conquistar o reconhecimento e notoriedade dos vinhos de Portugal como produtos de qualidade e com caráter diferenciador.

 

São aceites todos os mercados de países terceiros, sendo considerados prioritários (para a execução dos projetos de promoção) Angola, Moçambique, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Colômbia, México, Noruega, Rússia, Suíça, Ucrânia, China (incluindo Macau, Hong Kong e Taiwan), Coreia do Sul, Japão e Singapura.

O apoio financeiro da União Europeia é de 50% da despesa elegível, estando incluídas ações de formação, ações em pontos de venda, comunicação, divulgação e publicidade, participação em feiras e eventos, refeições vínicas e provas, visitas ao mercado e visitas inversas, com um valor de investimento que vai dos 200 mil euros aos 2 milhões, dependendo do beneficiário.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui ao anúncio de abertura, que contém todas as especificações. Não deixe para a última hora a preparação da candidatura, já que o concurso apenas estará aberto pelo período de um mês!

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.