Aproveite as Candidaturas ao Sistema de Incentivos à Internacionalização de PME

Aproveite as Candidaturas ao Sistema de Incentivos à Internacionalização de PME

Até 31 de outubro de 2018 está aberta a fase de candidaturas ao Sistema de Incentivos à Internacionalização de PME, no âmbito do Portugal 2020. O programa enquadra-se no Plano Nacional de Reformas, tendo como objetivo reforçar a competitividade das empresas e promover o aumento da exportação de produtos com alta intensidade tecnológica, com um apoio de 45% a fundo perdido.

Pretende-se também incentivar cada vez mais a inserção nas cadeias de valor internacionais, reconhecendo a sua importância para a criação de mais emprego e mais riqueza. Através deste concurso, concedem-se apoios financeiros a projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora e reconhecimento internacional. Para poderem concorrer a esta medida, as empresas devem demonstrar exportações em 2017 de, pelo menos, 15% do volume de negócios.

Através da implementação de ações de promoção e marketing, da sua presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados, entre outros investimentos elegíveis, valoriza-se igualmente a utilização crescente de ferramentas digitais mediante o recurso a tecnologias e processos associados à Indústria 4.0.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui ao anúncio de abertura desta medida, e ao referencial de análise de mérito do projeto.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.