Abertas as Inscrições para Fundo de Co-Investimento 200M

Abertas as Inscrições para Fundo de Co-Investimento 200M

Desde o dia de ontem, estão abertas as inscrições para o Fundo 200M. Gerido pela PME Investimentos, o Fundo de Co-Investimento 200M procura atrair investidores financeiros internacionais para apostar em startups Portuguesas e também fomentar a deslocalização para Portugal de empresários e startups internacionais.

O ecossistema de scaleup em Portugal está a crescer rapidamente, de acordo com as conclusões do "Relatório de Monitorização SEP". Lisboa tem a maior concentração de atividade, representando 40 por cento dos scaleups e utilizando 65 por cento do dinheiro total disponibilizado para scaleups Portugueses.

Portugal tem um dos ambientes mais favoráveis para novas startups e tecnologia no mundo. O Relatório «Doing Business 2018», do Banco Mundial, coloca Portugal no top 30 dos locais mais atraentes do mundo para fazer negócios e em 13º lugar nos países da UE28. O nosso país, situado na costa sudoeste da Europa, oferece uma excelente localização estratégica, custos competitivos e acesso aos principais mercados.

Fundo 200M procura:
- Atrair empresários e startups internacionais para Portugal;
- Atrair fundos e empresas qualificados para investir no mercado Português;
- Promover o investimento transfronteiriço entre investidores Portugueses e internacionais;
- Aumentar a atividade de capital de risco em Portugal através da mobilização de investidores experientes, o que, para além do investimento financeiro, permite também às empresas adquirir know-how técnico, comercial e de mercado, permitindo assim o desenvolvimento de melhores estratégias de inovação, crescimento e internacionalização;
- E estimular a incorporação ou capitalização de empresas, especialmente aquelas que se encontram nas suas fases iniciais.

PME Investimentos é uma empresa pública regulada pelo Banco de Portugal que tem como missão desenvolver instrumentos de financiamento inovadores, de forma a permitir às empresas Portuguesas terem os melhores produtos de acordo com as referências internacionais e melhores práticas, através de veículos/fundos de investimento especiais, com instrumentos de dívida e de capital próprio, e com base no financiamento nacional e no financiamento da União Europeia.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.