Aberta a Segunda Fase de Candidaturas ao SI2E na GAL Alentejo Central

Aberta a Segunda Fase de Candidaturas ao SI2E na GAL Alentejo Central

No âmbito da implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local, a primeira fase de candidatura ao segundo aviso do SI2E terminou a 12 de Outubro, com o GAL Alentejo Central a receber 43 candidaturas, que compreendem um investimento elegível proposto superior a 2,9 milhões de euros e à criação líquida de 73 novos postos de trabalho. As candidaturas submetidas dirigem-se a vários sectores económicos, de que se destacam as áreas dos serviços às empresas e pessoais, a manutenção e reparação de veículos, e o setor do turismo. O período para apresentação das candidaturas da segunda fase encontra-se a decorrer até ao dia 10 de janeiro de 2019.

Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) pretende apoiar, de forma simplificada, a criação e a expansão de pequenas e microempresas, incidindo particularmente na valorização e exploração de recursos endógenos, do artesanato e da economia verde, e também no desenvolvimento de negócios em viveiros/incubadoras de empresas. O presente aviso da Monte - ACE ~ Desenvolvimento Alentejo Central destina-se à totalidade dos concelhos de AlandroalArraiolosBorbaEstremozÉvoraRedondoReguengos de MonsarazVendas Novas e Vila Viçosa, e a grande parte do concelho de Montemor-o-Novo (todos pertencentes ao distrito de Évora).

Entre as despesas elegíveis encontramos a aquisição de máquinas e equipamentos, a aquisição de equipamentos informáticos e software, a criação de novas marcas ou coleções, os serviços de arquitetura e engenharia, as obras de remodelação ou adaptação, a participação em feiras e exposição no estrangeiro, entre outras. O incentivo ao investimento é atribuído com uma taxa base de 40% para os investimentos localizados em territórios de baixa densidade ou 30% para os investimentos localizados nos restantes territórios, e com majorações até um máximo de 20 pontos percentuais a definir em sede de aviso de abertura de candidaturas.

De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui a ambas as portarias (n.º 105/2017 e 178/2018), à OTE n.º 12/2017 e ao anúncio de abertura desta medida.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.