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Marketing de Produtos Agrícolas

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    • Enquadramento

    • Requisitos

    • Programa

    • Corpo pedagógico

    Descrição

    Num mundo cada vez mais digital, um dos fatores críticos de sucesso do empresário ou empreendedor é a necessidade de dominar ferramentas de marketing digital orientadas para o negócio que pretende desenvolver. Com este curso, pretende-se que o formando adquira competências e conhecimentos sobre a legislação e plataformas de E-commerce (venda online), os diferentes tipos de tráfego e as funcionalidades do e-mail marketing e de automação. Por outro lado, que saiba criar uma marca, os segmentos de mercado, personas digitais e tendências do consumidor nos setores do azeite, vinho, mel e de produtos de autor. É constituído por 52 horas (40h assíncronas e 12h síncronas) e desenvolvido totalmente à distância com aulas online com a especialista Ana Maria Lima.

     

    Certificação e Acreditação

    Destinatários

    • Empresários agrícolas nos setores de azeite, vinho e mel;
    • Empreendedores na criação e comercialização de produtos de autor;
    • Estudantes de Gestão, Marketing e Comunicação ao nível de mestrado ou a frequentar o último ano de licenciatura;
    • Gestores de marketing e comunicação.

     

    Objetivos Específicos

    • Conhecer as bases do marketing digital aplicada aos produtos alimentares;
    • Analisar a legislação de e-commerce;
    • Identificar os segmentos de mercado, audiências, personas digitais e tendências do consumidor nos setores do azeite, vinho, mel e de produtos de autor;
    • Perceber o processo de criação de marca e a importância do posicionamento de uma marca no digital;
    • Identificar diferentes plataformas de E-commerce e redes de comercialização;
    • Distinguir diferentes tipos de tráfego;
    • Conhecer as funcionalidades de E-mail marketing e de automação;
    • Compreender o Marketing 360º e o Marketing de influenciadores;
    • Elaborar um plano de marketing.

     

    Metodologia de Ensino

    A metodologia de ensino tem como base a exposição teórica com recurso a suporte audiovisual, através de apresentações, vídeos, aulas em videoconferência, textos de apoio e/ou manuais, entre outros documentos.

    O formando poderá estudar e realizar as avaliações ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes, respeitando a duração de cada módulo e os prazos estipulados.

     

    Metodologia de Avaliação

    Para concluir o curso, o formando deverá atingir os objetivos pedagógicos com aproveitamento e nos prazos estipulados para o efeito. A avaliação é composta por:

    • Assiduidade mínima obrigatória a 90% da duração das sessões síncronas;
    • Participação nas sessões síncronas (20%);
    • Avaliação contínua modular (30%);
    • Execução de atividades, tarefas ou exercícios (20%);
    • Avaliação final (30%).

     

    Vantagens deste Curso

    • Formação certificada DGERT com emissão de certificado através do SIGO;
    • Partilhe as suas experiências numa rede de networking com especialistas e empresários da área agrícola;
    • Adquira conhecimentos de forma flexível, sem necessidade de deslocações e com conteúdos disponíveis 24h/dia, através de uma plataforma de ensino à distância de simples utilização;
    • Acesso à plataforma de ensino através da aplicação Moodle App no Google Play e Apple App Store;
    • Acesso vitalício aos materiais pedagógicos da formação, mediante download dos mesmos;
    • Esclareça as suas dúvidas através de um sistema de tutoria ativa.

    Condições de acesso

    • Habitações mínimas de acesso: 12º ano;
    • A candidatura só é válida após o pagamento da inscrição e o envio dos documentos necessários para a candidatura.

     

    Documentação necessária para a candidatura

    • Certificado de habilitações;
    • Ficha de inscrição;
    • Questionário motivacional.

     

    Certificado de conclusão

    Os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos no campo Avaliação para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram, obterão dois certificados de conclusão:

    • O certificado de conclusão emitido pela AgroB, em formato digital, sendo disponibilizado na plataforma Moodle para download;
    • O certificado de formação profissional emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho: este certificado é emitido em formato de papel, podendo ser posteriormente levantando nas instalações da AgroB ou enviado via CTT para a morada de inscrição do formando ou outra a definir (sob o pagamento da taxa de 10,00 € relativa a portes de envio).

     

    Outras informações

    1. Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, a ação de formação poderá sofrer alteração de datas ou ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela AgroB Business School EV. A AgroB Business School EV reserva-se no direito de adiar o início de qualquer formação até 48 horas antes da data prevista inicialmente, assim como de alterar o programa, os formadores, o local de execução, a duração e as datas relativas à formação em causa, obrigando-se, contudo, a comunicar qualquer alteração ao formando.
    2. Em caso de desistência, só haverá lugar à devolução dos valores pagos se a mesma for comunicada até 14 dias após a contratação da formação. Caso a desistência ocorra após o período de 14 dias da contratação da formação ou após o acesso aos conteúdos do curso, a AgroB Business School EV não é obrigada a devolver qualquer montante, de acordo com o previsto no DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
    3. Em caso de desistência efetuada após o prazo referido no ponto 2, e até 10 dias antes da data agendada para o início da formação, será aceite, implicando, contudo, a retenção de 50% do valor total da formação, a título compensatório pelas despesas efetuadas e prejuízos sofridos pela AgroB Business School EV.

    Marketing de Produtos Agrícolas

    1. Marketing e transformação digital nas produções agrícolas

    1.1.  Base do marketing aplicada aos produtos alimentares;

    1.2.  Transformação digital em empresas tradicionais;

    1.3.  Legislação a considerar na venda online.

     

    2. Segmentação de mercado, jornada do consumidor e posicionamento

    2.1.  Nichos e segmentos;

    2.2.  Audiências e personas;

    2.3.  Benchmarking;

    2.4.  ZMOT e outros momentos da jornada do consumidor;

    2.5.  Touchpoints digitais.

     

    3. Digital branding

    3.1.  O papel da marca;

    3.2.  Processo de criação de uma marca;

    3.3.  As marcas e a revolução e maturidade digital;

    3.4.  Posicionamento de uma marca no digital.

     

    4. E-commerce, redes de comercialização e redes sociais

    4.1.  Loja própria ou Marketplace;

    4.2.  Plataforma de E-commerce;

    4.3.  Base da venda online: envio, pagamento, impostos;

    4.4.  Tráfego orgânico e tráfego pago;

    4.5.  E-mail marketing e automação;

    4.6.  Marketing nas redes sociais 360º;

    4.7.  Marketing de influenciadores.

     

    5. Estratégia e plano de marketing

    5.1.  Estratégia, missão e objetivos;

    5.2.  Análises de mercado, contacto, etc.;

    5.3.  Marketing Mix;

    5.4.  Construção do plano de marketing;

    5.5.  Medição de resultados.

     

    Informações gerais

    Data de Início
    14/02/2022
    Duração
    52 horas

    Um curso muito bem construído em função da duração e dos conteúdos. O lado prático/operacional dos conteúdos dados e a experiência da formadora ajudam imenso na aprendizagem. Parabéns!

    Júlia Almeida

    Marketing de Produtos Agrícolas

    Descrição

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    Aprenda sobre plataformas e-commerce para venda online de produtos agrícolas e adquira competências sobre as ferramentas utilizadas no Marketing Digital, analisando diferentes tipos de tráfego e segmentos de mercado, a importância da criação de uma marca, as funcionalidades do e-mail marketing e as tendências do consumidor nos setores do azeite, vinho, mel e produtos de autor, como por exemplo cerveja artesanal. Este curso é desenvolvido totalmente à distância com aulas em videoconferência.

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