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Marketing de Produtos Agrícolas

375,00

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Categoria:
  • Enquadramento

  • Requisitos

  • Programa

  • Corpo pedagógico

Descrição

Num mundo cada vez mais digital, um dos fatores críticos de sucesso do empresário ou empreendedor é a necessidade de dominar ferramentas de marketing digital orientadas ao negócio que pretende desenvolver. Com este curso, pretende-se que o formando adquira competências e conhecimentos sobre a legislação e plataformas de e-commerce (venda online), os diferentes tipos de tráfego e as funcionalidades do e-mail marketing e de automação. Por outro lado, que saiba criar uma marca, os segmentos de mercado, personas digitais e tendências do consumidor nos setores do azeite, vinho, mel e de produtos de autor. É constituído por 52 horas (12 horas síncronas e 40 horas síncronas) e desenvolvido totalmente à distância.

 

Certificação e Acreditação

Destinatários

  • Empresários agrícolas nos setores de azeite, vinho e mel;
  • Empreendedores na criação e comercialização de produtos de autor.

 

Objetivos Específicos

  • Conhecer as bases do marketing digital aplicada aos produtos alimentares;
  • Analisar a legislação de e-commerce;
  • Identificar os segmentos de mercado, audiências, personas digitais e tendências do consumidor nos setores do azeite, vinho, mel e de produtos de autor;
  • Perceber o processo de criação de marca e a importância do posicionamento de uma marca no digital;
  • Identificar diferentes plataformas de E-commercee redes de comercialização;
  • Distinguir diferentes tipos de tráfego;
  • Conhecer as funcionalidades de E-mail marketing e de automação;
  • Compreender o Marketing 360º e o Marketing de influenciadores;
  • Elaborar um plano de marketing.

 

Metodologia de Ensino

Este curso decorrerá no regime de ensino à distância, com aulas em videoconferência, na plataforma e-Learning da AgroB. Em cada módulo será disponibilizado o material de apoio ao estudo (apresentações, manuais, vídeos, textos, artigos e bibliografia), os respetivos testes ou exercícios de avaliação e as atividades curriculares. O formando poderá estudar e realizar as avaliações ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes, respeitando a duração de cada módulo e o prazo do curso.

 

Metodologia de Avaliação

A avaliação pode ser composta por: Assistência e participação mínima obrigatória a 75% da duração das sessões síncronas; Avaliação contínua; Execução de atividades; Avaliação sumativa/final.

 

Vantagens deste Curso

  • Formação certificada DGERT com emissão de certificado através do SIGO;
  • Partilhe as suas experiências numa rede de networking com especialistas e empresários da área agrícola;
  • Adquira conhecimentos de forma flexível, sem necessidade de deslocações e com conteúdos disponíveis 24h/dia;
  • Experiencie uma plataforma de ensino à distância de simples utilização;
  • Acesso vitalício aos materiais pedagógicos da formação, mediante download dos mesmos;
  • Aceda a aulas em videoconferência e em tempo real através de qualquer dispositivo equipado com placa de som, auscultadores, microfone e ligação à Internet;
  • Esclareça as suas dúvidas através de um sistema de tutoria ativa.

Condições de acesso

  • Habitações mínimas de acesso: 12º ano;
  • A candidatura só é válida após o pagamento da inscrição e o envio dos documentos necessários para a candidatura.

 

Documentação necessária para a candidatura

  • Certificado de habilitações;
  • Declaração comprovativa de dados de identificação.

 

Certificado de conclusão

Todos os formandos que concluam com aproveitamento este curso, obterão dois certificados:

  • O Certificado de Conclusão emitido pela AgroB Business School EV, em formato digital e disponibilizado na Plataforma Moodle para download);
  • O Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, emitido em formato de papel e podendo ser levantado presencialmente nas nossas instalações ou sendo enviado via CTT para a morada de inscrição ou outra a definir pelo formando (este envio carece de pagamento de uma taxa de 10,00€ em correio normal ou de 15€ em correio urgente, relativo a portes de envio).

 

Outras informações

Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, a ação poderá sofrer alteração de datas ou ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela Espaço Visual.

Em caso de desistência, só haverá lugar à devolução dos valores pagos se a mesma for comunicada até 14 dias após a contratação da formação. Qualquer cancelamento efetuado após a data de início da formação implicará a retenção 50% do valor total da formação, a título compensatório pelas despesas efetuadas e prejuízos sofridos pela Espaço Visual. Caso a desistência ocorra após o período de 14 dias da contratação da formação ou após o acesso aos conteúdos do curso, a Espaço Visual não é obrigada a devolver qualquer montante, de acordo com o previsto no DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.

Marketing de Produtos Agrícolas

1. Marketing e transformação digital nas produções agrícolas

1.1.  Base do marketing aplicada aos produtos alimentares;

1.2.  Transformação digital em empresas tradicionais;

1.3.  Legislação a considerar na venda online.

 

2. Segmentação de mercado, jornada do consumidor e posicionamento

2.1.  Nichos e segmentos;

2.2.  Audiências e personas;

2.3.  Benchmarking;

2.4.  ZMOT e outros momentos da jornada do consumidor;

2.5.  Touchpoints digitais.

 

3. Digital branding

3.1.  O papel da marca;

3.2.  Processo de criação de uma marca;

3.3.  As marcas e a revolução e maturidade digital;

3.4.  Posicionamento de uma marca no digital.

 

4. E-commerce, redes de comercialização e redes sociais

4.1.  Loja própria ou Marketplace;

4.2.  Plataforma de E-commerce;

4.3.  Base da venda online: envio, pagamento, impostos;

4.4.  Tráfego orgânico e tráfego pago;

4.5.  E-mail marketing e automação;

4.6.  Marketing nas redes sociais 360º;

4.7.  Marketing de influenciadores.

 

5. Estratégia e plano de marketing

5.1.  Estratégia, missão e objetivos;

5.2.  Análises de mercado, contacto, etc.;

5.3.  Marketing Mix;

5.4.  Construção do plano de marketing;

5.5.  Medição de resultados.

 

Informações gerais

Data de Início
29/03/2021
Duração
52 horas

Descrição

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Adquire competências sobre plataformas de e-commerce para venda online produtos agrícolas, assim como conhecimentos sobre os diferentes tipos de tráfego, as funcionalidades do e-mail marketing, a importância de criação de uma marca, os segmentos de mercado, a criação de personas e as tendências do consumidor nos setores do azeite, vinho, mel e de produtos de autor. Este curso é desenvolvido totalmente à distância com aulas em videoconferência com a especialista Ana Maria Lima.

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