Marketing de Produtos Agrícolas - Curso técnico nível 2 (online) - AgroB Business School EV

Escolher Edição:

Marketing de Produtos Agrícolas

375,00

Courses
    375,00
    Categoria:
    • Enquadramento

    • Requisitos

    • Programa

    • Corpo pedagógico

    Descrição

    Num mundo cada vez mais digital, um dos fatores críticos de sucesso do empresário ou empreendedor é a necessidade de dominar ferramentas de marketing digital orientadas ao negócio que pretende desenvolver. Com este curso, pretende-se que o formando adquira competências e conhecimentos sobre a legislação e plataformas de e-commerce (venda online), os diferentes tipos de tráfego e as funcionalidades do e-mail marketing e de automação. Por outro lado, que saiba criar uma marca, os segmentos de mercado, personas digitais e tendências do consumidor nos setores do azeite, vinho, mel e de produtos de autor. É constituído por 52 horas (12 horas síncronas e 40 horas síncronas) e desenvolvido totalmente à distância.

     

    Certificação e Acreditação

    Destinatários

    • Empresários agrícolas nos setores de azeite, vinho e mel;
    • Empreendedores na criação e comercialização de produtos de autor.

     

    Objetivos Específicos

    • Conhecer as bases do marketing digital aplicada aos produtos alimentares;
    • Analisar a legislação de e-commerce;
    • Identificar os segmentos de mercado, audiências, personas digitais e tendências do consumidor nos setores do azeite, vinho, mel e de produtos de autor;
    • Perceber o processo de criação de marca e a importância do posicionamento de uma marca no digital;
    • Identificar diferentes plataformas de E-commerce e redes de comercialização;
    • Distinguir diferentes tipos de tráfego;
    • Conhecer as funcionalidades de E-mail marketing e de automação;
    • Compreender o Marketing 360º e o Marketing de influenciadores;
    • Elaborar um plano de marketing.

     

    Metodologia de Ensino

    Este curso decorrerá no regime de ensino à distância, com aulas em videoconferência, na plataforma e-Learning da AgroB. Em cada módulo será disponibilizado o material de apoio ao estudo (apresentações, manuais, vídeos, textos, artigos e bibliografia), os respetivos testes ou exercícios de avaliação e as atividades curriculares. O formando poderá estudar e realizar as avaliações ao seu próprio ritmo e nos momentos que lhe sejam mais convenientes, respeitando a duração de cada módulo e o prazo do curso.

     

    Metodologia de Avaliação

    A avaliação pode ser composta por: Assistência e participação mínima obrigatória a 75% da duração das sessões síncronas; Avaliação contínua; Execução de atividades; Avaliação sumativa/final.

     

    Vantagens deste Curso

    • Formação certificada DGERT com emissão de certificado através do SIGO;
    • Partilhe as suas experiências numa rede de networking com especialistas e empresários da área agrícola;
    • Adquira conhecimentos de forma flexível, sem necessidade de deslocações e com conteúdos disponíveis 24h/dia;
    • Experiencie uma plataforma de ensino à distância de simples utilização;
    • Acesso vitalício aos materiais pedagógicos da formação, mediante download dos mesmos;
    • Aceda a aulas em videoconferência e em tempo real através de qualquer dispositivo equipado com placa de som, auscultadores, microfone e ligação à Internet;
    • Esclareça as suas dúvidas através de um sistema de tutoria ativa.

    Condições de acesso

    • Habitações mínimas de acesso: 12º ano;
    • A candidatura só é válida após o pagamento da inscrição e o envio dos documentos necessários para a candidatura.

     

    Documentação necessária para a candidatura

    • Certificado de habilitações;
    • Declaração comprovativa de dados de identificação.

     

    Certificado de conclusão

    Todos os formandos que concluam com aproveitamento este curso, obterão dois certificados:

    • O Certificado de Conclusão emitido pela AgroB Business School EV, em formato digital e disponibilizado na Plataforma Moodle para download);
    • O Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, emitido em formato de papel e podendo ser levantado presencialmente nas nossas instalações ou sendo enviado via CTT para a morada de inscrição ou outra a definir pelo formando (este envio carece de pagamento de uma taxa de 10,00€ em correio normal ou de 15€ em correio urgente, relativo a portes de envio).

     

    Outras informações

    Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, a ação poderá sofrer alteração de datas ou ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela Espaço Visual.

    Em caso de desistência, só haverá lugar à devolução dos valores pagos se a mesma for comunicada até 14 dias após a contratação da formação. Qualquer cancelamento efetuado após a data de início da formação implicará a retenção 50% do valor total da formação, a título compensatório pelas despesas efetuadas e prejuízos sofridos pela Espaço Visual. Caso a desistência ocorra após o período de 14 dias da contratação da formação ou após o acesso aos conteúdos do curso, a Espaço Visual não é obrigada a devolver qualquer montante, de acordo com o previsto no DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.

    Marketing de Produtos Agrícolas

    1. Marketing e transformação digital nas produções agrícolas

    1.1.  Base do marketing aplicada aos produtos alimentares;

    1.2.  Transformação digital em empresas tradicionais;

    1.3.  Legislação a considerar na venda online.

     

    2. Segmentação de mercado, jornada do consumidor e posicionamento

    2.1.  Nichos e segmentos;

    2.2.  Audiências e personas;

    2.3.  Benchmarking;

    2.4.  ZMOT e outros momentos da jornada do consumidor;

    2.5.  Touchpoints digitais.

     

    3. Digital branding

    3.1.  O papel da marca;

    3.2.  Processo de criação de uma marca;

    3.3.  As marcas e a revolução e maturidade digital;

    3.4.  Posicionamento de uma marca no digital.

     

    4. E-commerce, redes de comercialização e redes sociais

    4.1.  Loja própria ou Marketplace;

    4.2.  Plataforma de E-commerce;

    4.3.  Base da venda online: envio, pagamento, impostos;

    4.4.  Tráfego orgânico e tráfego pago;

    4.5.  E-mail marketing e automação;

    4.6.  Marketing nas redes sociais 360º;

    4.7.  Marketing de influenciadores.

     

    5. Estratégia e plano de marketing

    5.1.  Estratégia, missão e objetivos;

    5.2.  Análises de mercado, contacto, etc.;

    5.3.  Marketing Mix;

    5.4.  Construção do plano de marketing;

    5.5.  Medição de resultados.

     

    Informações gerais

    Data de Início
    27/09/2021
    Duração
    52 horas

    Descrição

    Spread the love

    Adquire competências sobre plataformas de e-commerce para venda online produtos agrícolas, assim como conhecimentos sobre os diferentes tipos de tráfego, as funcionalidades do e-mail marketing, a importância de criação de uma marca, os segmentos de mercado, a criação de personas e as tendências do consumidor nos setores do azeite, vinho, mel e de produtos de autor. Este curso é desenvolvido totalmente à distância com aulas em videoconferência com a especialista Ana Maria Lima.

    Avaliações

    Ainda não existem avaliações.

    Seja o primeiro a avaliar “Marketing de Produtos Agrícolas”

    Também pode gostar…

    x

    x