AgroB Business School EV | VER CURSOS AQUI

Marketing Digital no Turismo (M5)

Associated Courses

    180,00

    Disponível por encomenda

    mais informações
    REF: 22933 Categoria:
    • Enquadramento

    • Requisitos

    • Programa

    • Corpo pedagógico

    Descrição

    Integrado no Programa Avançado em Alojamento Local e Turismo Rural, este curso destina-se a empresários nos primeiros anos de atividade, profissionais de empresas de turismo, hotelaria e restauração, responsáveis em desenvolvimento estratégico de destinos turísticos e quadros superiores da administração pública, que pretendam ter uma visão 360º sobre o alojamento local e o turismo rural. Adquira conhecimentos, partilhe experiências com outros empresários e responsáveis pelo desenvolvimento estratégico deste setor e aprenda competências essenciais para a Gestão de Unidades de Alojamento Local e de Turismo Rural.

    Neste módulo, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre marketing digital no turismo, com o objetivo de utilizar os meios digitais para a venda de produtos e serviços. Inclui aulas em videoconferência com os participantes convidados Claudia Silva (AgroB Business School EV) e Paulo Novais (Diretor do curso Comércio Eletrónico — IPCA).

     

    Certificação e Acreditação

    Destinatários

    • Empresários nos primeiros anos de atividade;
    • Profissionais e técnicos de empresas de turismo;
    • Profissionais de hotelaria e restauração;
    • Quadros superiores da administração pública (local, regional ou nacional);
    • Responsáveis pelo desenvolvimento estratégico de destinos turísticos;
    • Gestores de marketing e comunicação em turismo.

     

    Objetivos específicos

    • Capacitar para a importância do branding e personalidade de marca;
    • Utilizar os meios digitais para a venda de produtos e serviços;
    • Conhecer as principais métricas de chegada, ação, conversão e engagement nos canais digitais;
    • Criar conteúdos para o meio digital alinhados com o público-alvo e os diferentes placements;
    • Criar uma campanha de marketing digital.

     

    Horário e duração

    Este módulo tem a duração de 24 horas: 10 horas de aulas online e 14 horas de auto-estudo.

    As aulas em videoconferência decorrerão às 3ª e 5ª feiras, das 19h00 às 21h00.

     

    Metodologia de ensino

    Este programa decorre na modalidade e-Learning e tem um carácter teórico-prático, contando com a participação ativa dos alunos em todas as atividades propostas. Versará a apresentação e discussão de temas específicos da área, assim como a discussão e análise de casos práticos.

    Através da plataforma de ensino à distância, os formandos terão acesso aos conteúdos de cada módulo e às aulas em videoconferência. Assim, esta programa requer: computador funcional equipado com placa de som, microfone, colunas de som e webcam e com ligação à internet (browser Google Chrome ou Mozilla Firefox).

     

    Metodologia de avaliação

    A nota final do programa é calculada da seguinte forma:

    • Assiduidade e participação nas sessões síncronas – 50%;
    • Avaliação modular (teste ou trabalho) – 50%;
    • A assiduidade e participação nas aulas online tem carácter obrigatório, devendo os alunos assistir pelo menos a 75% da duração das sessões síncronas para obterem aprovação ao curso.

    A conclusão deste módulo isolado não dá acesso ao diploma do Programa Avançado em Alojamento Local e Turismo Rural. Para ter acesso ao certificado de conclusão do programa deverá realizar os 9 módulos.

     

    Vantagens deste curso

    • Grupo de docentes e especialistas convidados reconhecidos nas áreas lecionadas;
    • Vários participantes convidados, proporcionando a aproximação ao tecido empresarial;
    • Networking com professores e convidados;
    • Análise de casos concretos de sucesso através de visitas pedagógicas (aulas presenciais);
    • Possibilidade de inscrição no programa completo ou em módulos específicos;
    • Módulo de Mentoria (de carácter opcional);
    • Aceda à plataforma através da aplicação Moodle App disponível no Google Play e Apple App Store;
    • Acesso vitalício aos materiais pedagógicos da formação, mediante download dos mesmos.

     

    Condições de acesso

    • Habilitações mínimas de acesso: Licenciatura (habilitações ao nível do 12º ano estão sujeitas a análise curricular, questionário motivacional e entrevista, se aplicável);
    • A candidatura só é válida após o pagamento da inscrição e o envio dos documentos necessários.

     

    Documentação necessária para a candidatura

    • Certificado de habilitações;
    • Ficha de inscrição;
    • Questionário motivacional.

     

    Certificado de conclusão

    Os alunos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos no campo Avaliação para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram, obterão dois certificados de conclusão:

    • O certificado de conclusão, emitido pela AgroB e em formato digital, sendo disponibilizado na plataforma Moodle para download;
    • O certificado de formação profissional, emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho e o Decreto-Lei nº 396/2007.Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de junho, e, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), o certificado emitido no âmbito desta formação é válido para a obtenção de créditos (ECTS), numa candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

     

    Outras informações

    Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, a ação poderá sofrer alteração de datas ou ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela AgroB Business School EV. Em caso de desistência, só haverá lugar à devolução dos valores pagos se a mesma for comunicada até 14 dias após a contratação da formação. Qualquer desistência efetuada após o pagamento da taxa de inscrição implicará a retenção do valor pago.

    Módulo 5 - Programa Avançado em Alojamento Local e Turismo Rural

    Marekting Digital no Turismo

    Oradores convidados: Claudia Silva (AgroB Business School EV) e Paulo Novais (Diretor do curso Comércio Eletrónico — IPCA)

    1. Fundamentos de e-commerce:
    1.1. Plataformas de e-commerce;
    1.2.  Modelos de negócio online;
    1.3.  Logística para e-commerce;
    1.4.  Principais métricas no e-commerce.

    2.  Noções de branding;

    3.  Noções de content marketing;

    4.  Posicionamento de uma marca no digital:
    4.1.  Search Engine Optimization;
    4.2.  Display advertising e email marketing;
    4.3.  Google ads;
    4.4.  Marketing nas redes sociais 360º;
    4.5.  
    Marketing de influenciadores.

     

    Informações gerais

    Data de Início
    16/01/2023
    Data de Fim
    13/02/2023
    Duração
    24 horas
    Calendarização
    3ª e 5ª feiras (19h00-21h00)
    Localização
    Plataforma e-Learning
    Propina
    180,00 €
    Formas de Pagamento
    Referência Multibanco, MBWay Transferência Bancária
    Aulas em videoconferência
    5

    Idalina Ramos e Inês Patarrana

    Programa Avançado em Alojamento Local e Turismo Rural

    Descrição

    Spread the love

    Adquira todos os conhecimentos necessários para iniciar e complementar a sua atividade profissional em unidades de Alojamento Local e de Turismo Rural!

    Este curso corresponde ao módulo 5 do Programa Avançado em Alojamento Local e Turismo Rural e inclui aulas em videoconferência com oradores convidados especialistas na área.

    A participação em módulos individuais requer a inscrição obrigatória aos primeiros 3 módulos do programa. Para formalizar a sua candidatura ou obter mais informações, entre em contacto com a equipa da AgroB (através do formulário de contacto “Mais informações”, telefone ou e-mail).

    Avaliações

    Ainda não existem avaliações.

    Seja o primeiro a avaliar “Marketing Digital no Turismo (M5)”

    Também pode gostar…

    x

    x

    x