A nossa história

1993
1995
1999
2000
2004
2005
2006
2010
2012
2013
2014
2015
2016
2019
2020

1993

Nasceu a Espaço Visual

A empresa formou-se em 1993 com a designação de Espaço Visual – Edições e Publicidade, com o propósito de desenvolver trabalhos de publicidade.

1995

Foco no Desenvolvimento Rural

O foco de atuação passa para o ramo de consultoria agrícola, projetos, candidaturas e ações de desenvolvimento rural, tendo desenvolvido a fileira do kiwi e o setor do vinho verde nos primeiros anos de atividade.

1999

Nova designação da empresa

A empresa altera o seu nome para “Espaço Visual – Consultores de Engenharia Agronómica”.

2000

Programa de reconversão da vinha

A Espaço Visual lidera a equipa técnica do programa de reconversão da vinha, promovido pela Adega Cooperativa de Guimarães, atingido 120 hectares de instalação de novas vinhas.

2004

Projeto KIWICOOP

Entre 2000 a 2004, integra a equipa técnica do projeto promovido pela “KIWICOOP – Cooperativa Frutícola da Bairrada”, que promoveu a implantação de 130 hectares de kiwis na região através de 150 projetos Agro e AGRIS.

2005

Projeto SONAE

Desenvolve consultoria na conceção e implementação do modelo técnico-económico da PROSA, Produtos e Serviços S.A. (Grupo SONAE), na promoção de novos produtores e novas plantações de kiwis e na construção de um entreposto para armazenamento, normalização, embalagem e comercialização de kiwis e pêssegos.

2006

Parceiros RefCast

Participa no lançamento da parceria e na gestão na cooperação em rede “RefCAst”, que culminou em 2013 com a criação da “RefCast – Associação Portuguesa da Castanha”.

2010

Alargamento das áreas da empresa

A Espaço Visual apresenta o Departamento de Contabilidade e Gestão com o objetivo de prestar apoio especializado nesta área aos empresários agrícolas.

2012

Bolsa de Terras de Sever do Vouga

Foi entidade parceira na implementação da Bolsa de Terras de Sever do Vouga.

2013

Projeto B-fruit

Desenvolve consultoria na conceção e implementação do plano estratégico de negócios da BFRUIT – Nature Flavors S.A., empresa que tem como principal objetivo a comercialização e exportação de kiwi e pequenos frutos. Mais tarde, esta empresa tornou-se uma organização de produtores em pequenos frutos e hortofrutícolas.

2014

Nova área de Formação Profissional

Com o objetivo de contribuir para a formação de Jovens Agricultores e para a diminuição do número de desistências de projetos agrícolas, a Espaço Visual implementa o Núcleo de Formação Profissional.

2015

Promoção de Kiwi Amarelo “Jingold”

Promove, em pareceria com a Frutas Douro ao Minho, 200 hectares de kiwi amarelo “Jingold”.

2016

Pioneiros na Cultura do Pistácio

A Espaço Visual dá início à promoção e lançamento da produção de Pistácio nas regiões de Portugal com aptidão para o desenvolvimento desta cultura emergente.

2019

Ciclo de conferências AgroMeetings

A Espaço Visual lança a rúbrica de conferências “AgroMeetings”, numa parceria estabelecida com o iET, convidando diversos especialistas nas temáticas mais importantes dos setores agrícola, agroindustrial e turismo rural.

2020

Nova marca AgroB

A “AgroB Business School EV” é uma aposta que marca pela qualidade, inovação e diferença no mercado da Formação Profissional, colaborando com os melhores professores, universidades e técnicos especialistas nas áreas agrícola, agroindustrial e de turismo rural. 

José Martino

CEO

A Espaço Visual é a concretização de um sonho que tive enquanto estudante de agronomia: através da prestação de serviços de consultoria prestigiada e reconhecida pelo mercado, formar equipas multidisciplinares que possam contribuir para a melhoria, modernização e rentabilidade das atividades agro rurais, para um melhor nível de vida dos agricultores e demais agentes do mundo rural português e, consequentemente, para obterem mais prestígio na sociedade portuguesa.

Tenho imenso orgulho na equipa da Espaço Visual, que começou do zero em 1993 e que hoje traduz e aplica no terreno esta visão. O desafio faz parte do ADN da Espaço Visual e, com esta liderança, está na linha de frente para encontrar as melhores soluções para os desafios das agriculturas de Portugal e dos seus agricultores.

A equipa Espaço Visual

A nossa cultura

Missão, visão e valores

A Espaço Visual surgiu com o objetivo de promover, modernizar e acrescentar valor nos setores em que atua. Através da nossa vasta experiência de mercado, aproximamos os nossos clientes à realidade do tecido empresarial, estimulando a participação dos mesmos numa rede de networking com outras empresas e produtores.

Acreditamos que o conhecimento especializado promove o desenvolvimento das capacidades técnicas dos operadores, técnicos, gestores e empresários, fomentando a capacidade crítica e competências práticas para alcançar o sucesso em qualquer negócio.

Somos verdadeiramente parceiros dos nossos clientes!

x