Operação 8.1.4 | Regiões do Alentejo e Algarve | Restabelecimento da Floresta Afetada por Agentes Bióticos e Abióticos ou por Acontecimentos Catastróficos

Portugal tem sido afetado por incêndios de grande magnitude nos últimos anos. Tal situação levou à abertura da Operação 8.1.4 | Restabelecimento da Floresta Afetada por Agentes Bióticos e Abióticos ou por Acontecimentos Catastróficos em várias zonas do país. A medida tem candidaturas abertas até 31 de janeiro de 2019.

A intervenção a apoiar diz respeito à reabilitação de povoamentos florestais (com exceção das espécies de rápido crescimento), reflorestação de áreas afetadas e recuperação de infraestruturas danificadas (apenas para a recuperação de cercas e associada à reabilitação de povoamentos florestais), em áreas afetadas por agentes abióticos, ao nível das explorações florestais.

A dotação orçamental do apoio a conceder no âmbito deste concurso é de 2 milhões e 500 mil euros (na Região do Alentejo) e de 4 milhões de euros (na Região do Algarve). Abaixo, encontrará os 5 e os 3 concelhos afetados por grandes incêndios em 2016, 2017 e 2018 na Região do Alentejo e na Região do Algarve, respetivamente, constantes nos Relatórios de Estabilização de Emergência, e que, portanto, estão ao abrigo desta medida.

 

REGIÃO DO ALENTEJO

DISTRITO DE BEJA: Odemira

DISTRITO DE PORTALEGRE: Gavião, Nisa

DISTRITO DE SETÚBAL: Grândola, Santiago do Cacém

 

REGIÃO DO ALGARVE

DISTRITO DE FARO: Monchique, Portimão, Silves

 

Em anexo, encontrará os anúncios de abertura destas medidas. Aceda aos anúncios para conhecer mais pormenores e perceber se a freguesia do seu terreno faz parte dos Relatórios de Estabilização de Emergência. Os relatórios estão divididos por incêndio, ou seja, um concelho ou freguesia pode estar incluído em vários incêndios florestais.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 924433183.

 

Botão Formulário de Contacto