Apresentação de Candidaturas

 OPERAÇÃO 4.0.2. INVESTIMENTOS EM PRODUTOS FLORESTAIS NÃO IDENTIFICADOS COMO AGRÍCOLAS NO ANEXO I DO TRATADO 

 

Está aberto o período de submissão de candidaturas à medida 4.0.2, que tem como data limite 2 de abril de 2018.

Esta operação prevê o apoio a investimentos que visam o aumento do valor dos produtos florestais através de: criação e modernização das empresas florestais; adaptação às exigências ambientais, de segurança e prevenção de riscos; participação dos produtores florestais, novos produtos, processos e tecnologias; e processos de certificação, integração no mercado, numa gestão eficiente dos recursos, no uso de energias renováveis, desde que pelo menos 70% produção de energia seja para consumo próprio.

Mais informações aqui.

 

SESSÃO E-LEARNING | TECNOLOGIAS DE PRECISÃO

 

Irá decorrer mais uma sessão de esclarecimento online, através da plataforma web da Espaço Visual, sobre Tecnologias de Precisão. 

Esta sessão terá início às 10h30, no dia 28 de março.

Inscrições aqui.

 

Apresentação de Candidaturas | 2018

NOVAS AUTORIZAÇÕES PLANTAÇÃO DE VINHA

 

Inicia-se a 01 de abril o período de candidaturas para Atribuição de Novas Autorizações para Plantação de Vinha – Ano 2018, a decorrer até 15 de maio de 2018.

Foi publicado a 22 de fevereiro em Diário da república, o Despacho (extrato) nº 1927/2018 que define a nível nacional e para o ano de 2018, as regras e os critérios de elegibilidade e de prioridade e os procedimentos administrativos a observar na distribuição de autorizações para novas plantações de vinha.

A atribuição de novas autorizações de plantação destinadas à produção de vinhos em zonas geográficas delimitadas de Denominação de Origem Protegida (DOP) ou Indicação Geográfica Protegida (IGP), estão limitadas a:

a) 0,7 ha na Região Demarcada da Madeira (RDM)

b) 4,2 ha na Região Demarcada do Douro (RDD);

c) 800 ha na Região Vitivinícola do Alentejo para a produção de vinhos com DOP ou IGP.

As candidaturas são submetidas na página eletrónica do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho, durante o período de 1 de abril a 15 de maio. A decisão será comunicada aos candidatos, através dos respetivos endereços eletrónicos indicados na candidatura, até 1 de agosto do mesmo ano.

Consulte a Espaço Visual para o ajudar no seu processo, através do contacto telefónico +351917650343 ou através do correio eletrónico carolina.ramos@espaco-visual.pt.

Visite o nosso site e conheça todos os nossos serviços:

Turismo | Propriedades Agrícolas | Investimentos na Agricultura 

Formação Profissional | Gestão Agrícola | Consultoria Ambiental 

www.espaco-visual.pt