Implementação do GLOBALG.A.P.

Dada a expansão internacional do EUREPGAP e o seu papel na implementação das boas práticas agrícolas a nível mundial, o nome do programa foi alterado para GLOBALG.A.P. O GLOBALG.A.P. funciona como um manual de boas práticas agrícolas em todos os lugares do mundo. A base é uma parceria igualitária entre produtores agrícolas e retalhistas que desejam estabelecer normas e procedimentos de práticas que os proprietários de explorações agrícolas se comprometem a seguir, de forma a garantirem alimentos seguros no âmbito do fornecimento de produtos aos mercados, nomeadamente a cadeias de grande distribuição.

O Sistema Integrado de Produção GLOBALG.A.P. (em inglês G.A.P. – “Good Agricultural Practices” ou “Boas Práticas Agrícolas”) é um referencial que abrange toda a produção agrícola: desde antes de a planta estar no solo até à saída da unidade de produção.

A Espaço Visual disponibiliza o serviço de implementação do GLOBALG.A.P. com vista à sua certificação. A certificação do sistema traz vantagens competitivas e de diferenciação no mercado global.