Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem

Envolva-se na Conservação da Vida Selvagem

O Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem acontece em todo o globo a 4 de dezembro. A data foi criada em 2012 nos Estados Unidos com o propósito de sensibilizar e envolver os cidadãos na conservação de todo o tipo de vida selvagem.

Diariamente, são aniquilados milhares de animais selvagens devido à sua pele, carne ou partes específicas do corpo, para além dos guardas-florestais que perdem a vida a tentar travar estes crimes. Tigres, rinocerontes e elefantes são alguns dos animais mais atacados. Apesar da crise atacar em especial os países Africanos e Asiáticos, estes são considerados crimes mundiais que exigem o envolvimento de pessoas em todos os países.

Neste dia, realizam-se conferências para discutir o estado da vida selvagem e o seu futuro, assim como campanhas de sensibilização, manifestações e exibição de documentários. Para celebrar o Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem, pode juntar-se à luta online no site oficial do Wildlife Conservation Day, partilhar a data nas redes sociais, ou fazer um donativo à World Wildlife Fund (WWF).