Ciclo de Conferências de Pequenos Frutos

Ciclo de Conferências de Pequenos Frutos Chega a Almeirim

Após dois debates com casa cheia em Odemira e em Guimarães, o Ciclo de Conferências de Pequenos Frutos regressa hoje para a sua terceira e última edição do ano. Novamente organizado pelo Vida Económica e patrocinado pela Espaço Visual, o evento ruma ao Auditório da Biblioteca Municipal de Almeirim para abordar a perspetiva da "Inovação & Desenvolvimento" destas culturas.

A sessão, que tem início por volta das 14h30, terá abertura de Pedro Ribeiro, Presidente do município local, e de Maria Elizete da Costa Jardim, que termina um longo ciclo de 13 anos na Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.

Como já é habitual neste ciclo de conferências, a sessão irá prosseguir com a intervenção de diversos especialistas na área. Desta vez, o auditório assistirá aos discursos: de José Martino - CEO da Espaço Visual, que se irá focar na importância do conhecimento dos modelos de produção; de Joaquim Poças Martins - docente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e uma autoridade internacional na área da gestão da água -, que abordará a importância da água na cultura dos pequenos frutos; de Tiago Sá - CEO da WiseCrop -, que falará de tecnologias de recolha e tratamento de dados; de Pedro Brás de Oliveira - investigador do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária - que se irá debruçar sobre a investigação e desenvolvimento para os pequenos frutos; e, finalmente, de António Martins - Sales Manager da Cotesi -, que centrará a sua intervenção na importância dos agrotêxteis nas explorações agrícolas de pequenos frutos.

Após uma pequena pausa, segue-se a habitual mesa redonda deste ciclo, desta vez sobre a produção de pequenos frutos e a integração de conhecimento e tecnologia. Moderada por João Luís de Sousa (Diretor Adjunto do Vida Económica), o debate contará ainda com a presença de António Garcia (Production Manager Development da Lusomorango), de João Caço (Executive Director da Hubel Verde), de Margarida Oliveira (Professora Adjunta da Escola Superior Agrária de Santarém), de Gonçalo Bernardo (Técnico da AGIM) e de Nuno Pereira (Diretor de Vendas da Lusoberry).

A inscrição no evento é gratuita e ainda possível através do link https://goo.gl/mUbMHt. Aproveite!